O Vasco enfrenta o Operário, nesta terça-feira, às 19h, em Ponta Grossa, no Paraná, com foco em se manter no G-4. Para isso, o objetivo principal é encerrar o jejum como visitante e interromper a série de oito derrotas seguidas fora de casa, a pior de toda história do clube.
Dos 16 jogos que disputou fora de casa na Série B, o Vasco só venceu três - Náutico, Londrina e Criciúma.
O técnico Jorginho fará mudanças contra o Operário. Yuri Lara, suspenso, e Paulo Victor, com dores no tornozelo, são desfalques. Zé Gabriel e Edimar serão os substitutos. Figueiredo treinou bem como segundo atacante e teve a escalação confirmada.
Sem vencer há quatro jogos, o Operário-PR vive um momento delicado na briga contra o rebaixamento. Nas últimas 10 partidas, o time paranaense venceu apenas uma diante do Londrina, em casa. O goleiro Vanderlei, emprestado pelo Vasco, não pode atuar nesta terça-feira. Com isso, Simão será o titular. No meio, Ricardinho, recuperado de lesão, é opção para o setor. Já o centroavante Júnior Brandão, que tenta se recuperar de contusão, é dúvida.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO-PR X VASCO
Local: Germano Kruger, Ponta Grossa (PR)
Horário: 19h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (RS-FIFA)
OPERÁRIO: Simão; Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano; Rafael Chorão (Ricardinho), Fernando Neto e Giovanni Pavani; Reina, Paulo Victor e Felipe Garcia (Júnior Brandão). Técnico: Matheus Costa
VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Anderson Conceição, Danilo Boza, Edimar; Matheus Barbosa (Zé Gabriel), Andrey Santos, Nenê; Marlon Gomes, Eguinaldo e Raniel (Figueiredo). Técnico: Jorginho