TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco vence o Operário e se mantém no G4

Resultado encerra jejum de oito derrotas seguidas fora de casa

Por Portal Eu, Rio! em 04/10/2022 às 22:49:06

Alex Teixeira comemora o primeiro gol que marcou contra o Operário. Foto: Daniel Ramalho

O Vasco venceu o Operário-PR por 3 a 2, nesta terça-feira (4), no estádio Germano Krüger, pela Série B do Brasileiro. Com o resultado, o Cruzmaltino encerra jejum de oito derrotas seguidas fora de casa, soma

52 pontos e ocupa a quarta colocação da Série B do Brasileirão. O Operário segue na zona do rebaixamento, na 18ª posição, com 32 pontos.

Para quem esperava um começo mais aguerrido do Vasco em busca de reação para avançar na tabela e fortalecer o sonho do acesso à elite do futebol brasileiro, ficou decepcionado. A equipe cruzmaltina demorou a se encontrar em campo e irritou a torcida com os erros em campo.

Aos 6 minutos, Thiago Garcia aproveitou cruzamento para cabecear e Thiago Rodrigues espalmar a bola para longe da área.

A reação do Operário veio com um gol. Aos 14, Felipe Garcia cruzou para Reina cabecear para o empate. Enquanto o Operário dominava as ações, o Vasco tentava se organizar taticamente. Aos 38, Reina cobrou escanteio para Giovanni Pavani chuar para boa defesa de Thiago Rodrigues. No rebote, Figueiredo coloca para escanteio.

A equipe cruzmaltina tentou administrar a posse de bola, mas não conseguiu chegar com perigo ao ataque.

O Vasco voltou mais aceso para a etapa final. Logo aos 4 minutos, Andrey chutou para boa defesa de Simão. Pressão. Aos 18, Bruno Tubarão cobrou escanteio, a bola bate e rebate na área e sobra para o próprio Tubarão chegar na área e chutar para marcar o gol de empate.

Dois minutos depois, Alex Teixeira esticou para Bruno Tubarão chutar rente à trave.

Quem não faz, leva. Aos 29, Reina cobrou falta para Thiago espalmar. A bola sobrou para Paulo Victor que chutou para marcar.

O gol acordou a equipe cruzmaltina. Aos 35, a bola bate e rebate na área do Operário e Tubarão arrisca com uma tentativa de voleio, mas bola vai para fora.

Aos 43, Figueiredo cruza para a área, Alex Teixeira se antecipa e chuta para marcar.

O gol desarticulou o Operário, facilitando o toque de bola do Vasco. Aos 49,

Pec cruza, Alex Teixeira se antecipa e chuta para desempatar.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO-PR 2 X 3 VASCO
Local:
Germano Kruger, Ponta Grossa (PR)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (RS-FIFA)
Cartões Amarelos: Simão (OPE) / Léo Matos, Bruno Tubarão e Alex Teixeira (VAS)
Gols: Javier Reina (14'/1T) (1-0) / Bruno Tubarão (18'/2T) (1-1) / Paulo Victor (29'/2T) (2-1) / Alex Teixeira (44'/2T) (2-2) / Alex Teixeira (49'/2T) (2-3)
OPERÁRIO: Simão; Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano; Ricardinho (Rafael Chorão 36'/2T), Fernando Neto, Javier Reina (Pablo 41'/2T); Paulo Victor (Lucas Mendes 35'/2T), Giovanni Pavani (Júnior Brandão 19'/2T) e Felipe Garcia. Técnico: Matheus Costa

VASCO:
Thiago Rodrigues; Léo Matos (Bruno Tubarão 15'/2T), Anderson Conceição, Danilo Boza, Edimar; Zé Gabriel (Marlon Gomes - intervalo), Andrey Santos, Nenê (Alex Teixeira - intervalo); Figueiredo, Eguinaldo (Gabriel Pec 32'/2T) e Raniel (Erick 32'/2T). Técnico: Jorginho

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.