O Flamengo perdeu a oportunidade de entrar no G-4 novamente. A partida desta quarta-feira (05), no Maracanã, entre o Rubro-Negro e o Internacional terminou empatada sem gols. Keiller realizou quatro defesas difíceis, que contribuíram para que a partida terminasse 0 a 0. O empate só não foi tão ruim para o Flamengo porque seus concorrentes diretos também não venceram na rodada.
Apesar de o Rubro-Negro ter iniciado as primeiras jogadas ofensivas, quem quase abriu o placar foi o Colorado. Aos 14 minutos, Alan Patrick recebeu de Maurício e chutou firme, mas Léo Pereira salvou em cima da linha.
A resposta veio de imediato. Aos 15, Arrascaeta fez o cruzamento para Pedro soltar a bomba, mas Keiller fez um milagre para evitar o gol, com uma defesa no ângulo.
O goleiro do Internacional fez mais uma excelente defesa aos 22 minutos, após chute forte de Arrascaeta. No rebote, Pedro errou e mandou para fora.
Se não fosse Keiller, o jogo seria goleada Rubro-Negra no primeiro tempo. O goleiro fez mais uma defesaça aos 41, depois de uma cabeçada certeira de Pedro.
Na virada de campo, o ritmo foi parecido com o do primeiro tempo. A primeira chance perigosa veio aos dez minutos e a favor dos visitantes. Pedro Henrique recebeu na área e chutou cruzado, mas Santos conseguiu evitar o gol com bela defesa.
Keiller, que tinha brilhado na primeira etapa, não deixou a desejar no segundo tempo. Gabigol soltou a bomba, no canto esquerdo e o goleiro Colorado realizou mais um milagre.
Gabigol recebeu a bola aos 22 minutos e arriscou um chute forte de fora da área, mas a bola passou tirando tinta da trave de Keiller.
A partida foi disputada mais pelo meio campo até o fim da partida, que encerrou com 67% de posse de bola para o Flamengo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 0 INTERNACIONAL
Local: Maracanã, RJ
CARTÕES AMARELOS: David Luiz; Pedro Henrique; Thiago Maia; Gabigol
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Adriano Milczvski
FLAMENGO: Santos; Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Everton Ribeiro, Arrascaeta (Cebolinha), Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado (Thauan Lara) e Renê; Liziero, Edenilson, Alan Patrick, Mauricio (Rodrigo Moledo) e Pedro Henrique (Braian Romero); Alemão (Estevão). Técnico: Mano Menezes.