A dupla que assumiu o posto de primeiro casal de Mestre-sala e Porta-bandeira do Salgueiro em agosto, deixou a escola nesta segunda-feira, após decisão da atual gestão. Jack, ao receber o comunicado sobre seu afastamento, resolveu se manifestar nas redes sociais.
"Aos amigos e a Nação Salgueirense, fomos DISPENSADOS pela atual gestão!
Queremos dá ênfase que, quando fomos convidados a assumir o cargo de primeiro casal de mestre sala e porta bandeira do Acadêmicos do Salgueiro, fomos para assumir um posto VAGO onde o antigo casal já havia sido dispensado. Foi uma mistura de dois sonhos, voltar a dançar juntos e ainda por cima empunhando nosso pavilhão, pavilhão esse que crescemos e nos criamos. Somos profissionais, e da mesma forma que nos colocamos à disposição da escola para darmos o nosso melhor e honrar nosso manto vermelho e branco nos colocamos à disposição novamente, porém? é Política! Fomos dispensados sem ao menos dá valor aos nossos meses de ensaios exaustivos. Não há o que lamentar, apenas há agradecimentos pela nossa comunidade salgueirense que nos apoiou e nos respeitou. Foram meses de constrangimentos pelas redes sociais, foram meses de polêmicas e até mesmo de colocar em prova nossa capacidade.
São 20 anos de dança que não irá acabar por conta de uma decisão. Não desejamos sorte, desejamos amor, respeito e humildade aos que ficam. Quanto a nós, seguimos sendo LUZ por onde passamos e em busca do nosso sonho e do nosso objetivo."
Nesta mesma reunião que decidiu o afastamento dos irmãos Pessanha, o Presidente da escola, André Vaz, tratou a volta de Sidclai Santos e Marcella Alves para o cargo de Mestre-sala e Porta-bandeira do Salgueiro.