Na Ressacada, o Botafogo venceu o Avaí por 2 a 1 de virada, nesta quinta-feira (6), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bissoli abriu o placar para o Leão, mas no segundo tempo, a equipe de General Severiano se encontrou e Victor Cuesta e Tiquinho Soares fizeram os gols da virada da equipe carioca. O Alvinegro mais uma vez conseguiu uma vitória jogando fora de casa, e só não tem campanha melhor que o líder Palmeiras.
Logo aos oito minutos, o árbitro marcou pênalti para o Avaí. Na cobrança, Bissoli bateu forte para abrir o placar para os mandantes. Aos 20 minutos, o Alvinegro chegou com perigo após cruzamento de Marçal, Eduardo chegou cabeceando, mas mandou por cima da meta.
No início do segundo tempo, em uma bola parada alçada na área por Marçal, Victor Cuesta desviou para o fundo do gol e empatou para o Botafogo. Com o placar igual, o Botafogo buscou mais as jogadas na bola aérea. E aos 10 minutos, em uma jogada de escanteio cobrada por Marçal, Cuesta cabeceou, Sarará cortou e Tiquinho Soares pegou o rebote para encher o pé e virar o jogo.
O time de General Severiano teve chance de ampliar o placar aos 18 minutos, quando Eduardo fez belíssima jogada, deixou Jefinho de cara para o gol, mas o atacante acabou perdendo chance inacreditável. Aos 26', em boa jogada trabalhada, Jacob rolou para Jeffinho bater de primeira, Vladimir fez grande defesa, Victor Sá chegou no rebote, mas o goleiro salvou novamente.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 x 2 BOTAFOGO
Gols: Bissoli, 10'/1ºT (1-0); Victor Cuesta, 3'/2ºT (1-1); Tiquinho Soares, 10'/2ºT (1-2).
Local: Estádio da Ressacada
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Leonardo Henrique Pereira
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Bruno Silva, William Pottker (AVA); Victor Cuesta, Rafael e Marçal, Jeffinho (BOT)
Avaí: Vladimir, Kevin, Bressan (Rodrigo Freitas 23'/2ºT), Rafael Vaz (Jean Cleber 34'/2ºT) e Bruno Cortez; Mateus Sarará (Jean Pyerre 19'/2ºT), Raniele e Bruno Silva (Lucas Ventura 34'/2ºT); Muriqui (Rômulo 19'/2ºT), William Pottker e Bissoli. Técnico: Lisca
Botafogo : Gatito, Rafael, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barbosa 49'/2ºT), Gabriel Pires (Jacob Montes/Intervalo) e Eduardo; Jeffinho (Philipe Sampaio 43'/2ºT), Tiquinho Soares Matheus Nascimento (36'/2ºT) e Júnior Santos (Victor Sá/Intervalo). Ttécnico: Luís Castro