TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Briga de casal é tema de novo single

Assunto inspira lançamento do cantor e compositor Klinger Sebestyen

Por Portal Eu, Rio! em 07/10/2022 às 09:59:52

Para o artista, nascido em Manaus e que já vive há alguns anos no Rio de Janeiro, a composição das músicas nasce justamente de temas do cotidiano. Foto: Divulgação

Quem nunca viveu uma briga numa relação amorosa? Foi com base nessa pergunta e numa história real que o cantor e compositor Klinger Sebestyen teve a ideia de compor a canção "Jeito de Amar", nova música de trabalho do artista, que vai ser lançada no próximo dia 21 nas plataformas digitais. Ele contou como teve a inspiração a partir da vivência de um casal de amigos.

"Compus o single a partir de uma briga de um casal de amigos. Eu estava vindo de um Moto Clube junto com um antigo vocalista e um primo. A esposa de um deles ligou questionando o motivo de não ter sido levada também. Mas a resposta de um dos amigos ao dizer (Você me conhece muito bem!) Foi o gatilho para vir a música na minha cabeça.", explica Klinger.

Para o artista, nascido em Manaus e que já vive há alguns anos no Rio de Janeiro, a composição das músicas nasce justamente de temas do cotidiano.

"No geral minhas músicas sempre buscam essa relação com a vida. Falo sobre amores, dores e reflexões sobre o que acontece ao nosso redor, envolvimento a arte, questões sociais e culturais", reflete o artista.

Em relação ao estilo musical, as referências de Klinger passam pelo pop e rock nacional. Foi com essa perspectiva que até aqui ele já lançou um primeiro EP intitulado "Luz do olhar", com algumas composições autorais e outras em parceria, onde uma delas teve clipe já disponibilizado em todas as plataformas digitais.

Perfil

Klinger Sebestyen começou a carreira aos 20 anos de idade no ano de 2012. Foi quando um amigo resolveu montar uma banda e o convidou para fazer parte tocando contrabaixo. Foi a partir dessa experiência que o despertou uma vontade de ter um trabalho autoral. Assim, desde 2015 já vinha compondo, mas o estilo das músicas não cabiam no projeto da banda, o que acabou gerando seu desligamento do grupo.

Foi nesse momento que Klinger começou a escrever as próprias músicas, o que culminou na gravação de 7 músicas do primeiro EP , após ter sido motivado pelo produtor musical Cláudio Kote. Dentre as canções estão "Seu Olhar" e "Corpo Mundano". Para saber outras novidades da carreira do artista, basta acessar o Instagram @Klinger_sebestyen


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.