O Flamengo busca retomar a boa sequência de resultados no Brasileirão. Nas últimas seis partidas na competição, o Mengão venceu apenas uma, empatou três e perdeu duas. Com isso, saiu do G-4. Em contrapartida, o Rubro-Negro pode retomar ao lugar onde esteve por sete rodadas, caso derrote o Cuiabá, neste sábado (08), às 19h (Brasília), na Arena Pantanal (MT). A partida terá a transmissão da Rádio Eu, Rio! e do Canal do YouTube do Portal Eu, Rio!
Para este desafio, o Rubro-Negro vai a campo com uma equipe inteira de reservas, visto que está de olho no primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Corinthians, que será na próxima quarta-feira (12), na Neo Química Arena (SP), adversário que está em quarto lugar e é seu concorrente direto também no Brasileirão.
Até mesmo o técnico Dorival Júnior não viajou com a equipe para o jogo de hoje. Sendo assim, Lucas Silvestre estará à frente da equipe Rubro-Negra, caso o técnico flamenguista não chegue a tempo para o jogo, que terá o meia Diego Ribas como titular, após um mês no banco de reservas.
O Dourado, por sua vez, teve problemas na equipe principal. Camilo e Igor Cariús estão lesionados e ficam de fora do desafio de hoje. A esperança de gols do Cuiabá fica por conta de Deyverson, que marcou o gol que deu a Libertadores para o Palmeiras, na temporada passada. O atacante possui três gols em nove jogos neste Brasileirão: dois de pênalti e um com bola rolando.
O Flamengo jogou apenas três vezes contra o Cuiabá: em duas venceu e em uma empatou. Foram quatro gols marcados e nenhum sofrido para o lado Rubro-Negro.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ X FLAMENGO
Local: Arena Pantanal (MT)
Data: 08 de outubro de 2022
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus;
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Leila Naiara Moreira da Cruz
Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos
CUIABÁ: João Carlos; Daniel Guedes, Joaquim, Alan Empereur e Sidcley (João Lucas); Marcão, Pepê e Denilson (Marllon); André Luís, Valdivia e Deyverson. Técnico: António Oliveira.
Flamengo: Santos; Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego, Vidal e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Marinho e Mateusão. Técnico: Dorival Júnior (Lucas Silvestre).