TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla derrota o Cuiabá e dorme no G-4

Rubro-Negro vencia por 2 a 0, mas levou gol nos acréscimos, após falha bizarra de Diego Ribas

Por Erick Nunes em 08/10/2022 às 21:28:29

Vidal entrega a bola para Marinho cobrar o pênalti que garantiu o segundo gol Rubro-Negro. Foto: Divulgação

O Flamengo fez o seu papel na rodada: derrotou o Cuiabá neste sábado (08), na Arena Pantanal, por 2 a 1 e retornou ao G-4. Agora resta torcer contra seus concorrentes diretos para não vencer e permanecer dentro da zona de classificação direta para a Libertadores. Após um primeiro tempo frio, Matheus França abriu o placar na segunda etapa, Marinho ampliou, mas após um erro individual de Diego Ribas, Gava descontou, nos acréscimos.

O Cuiabá começou recuado, sem deixar brechas para o setor ofensivo Rubro-Negro criar jogadas perigosas. Dessa forma, o Flamengo tomou conta da posse de bola.

As duas primeiras chances perigosas não acertaram o alvo. Primeiro, aos 7 minutos, com a cabeçada de Pablo, após cobrança de escanteio. A segunda foi com Vidal, aos 31, quando Mateusão escorou para o meia soltar a bomba para fora.

Aos 33 minutos, Cebolinha partiu para cima da marcação, limpou e chutou cruzado, mas João Carlos fez excelente defesa.

Apesar de uma temperatura alta, o clima dentro do campo no primeiro tempo foi frio. Uma aparente falta de entrosamento do elenco Rubro-Negro e o Dourado jogando pelo empate.

Na virada de campo, o jogo ficou mais movimentado e o Flamengo mais efetivo. Aos 12 minutos Matheus França entrou no lugar de Mateusão e logo abriu o placar. Cebolinha passou fácil por Denilson e fez o cruzamento e o centroavante só teve o trabalho de colocar a bola na rede.

Aos 18, Osório derrubou Marinho dentro da área, de maneira infantil, e o árbitro marcou pênalti. A torcida pediu para Vidal cobrar, mas o meia deixou para Marinho; Diego pegou a bola de Marinho e entregou para Vidal novamente, mas o meia fez questão de que o atacante que sofreu o pênalti, o cobrasse.

Dessa forma, aos 20 minutos, Marinho converteu o pênalti em gol, em uma cobrança no ângulo esquerdo de João Carlos.

Com o segundo gol sofrido, o Dourado sentiu e parecia ter aceitado a derrota. Mesmo tentando criar algumas jogadas ofensivas, foi submisso ao Flamengo que realizou um excelente segundo tempo.

Aos 32, Cebolinha, em mais uma jogada individual, passou pela marcação e chutou firme, de fora da área, mas João Carlos espalmou para evitar um golaço na Arena Pantanal.

Quando o jogo parecia controlado, Diego Ribas entregou uma mina de ouro nos acréscimos. O meia errou feio na saída de bola e Rafael Gava deu um chute certeiro para fazer o gol de honra dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1 X 2 FLAMENGO

Local: Arena Pantanal (MT)

GOLS: Matheus França (12 min, 2°T); Marinho (20 min, 2°T); Rafael Gava (45+3 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Osório; Diego Ribas; Alan Empereur

Árbitro: Raphael Claus;

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Leila Naiara Moreira da Cruz

Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos

CUIABÁ: João Carlos; Daniel Guedes (Marcão Silva), Joaquim, Alan Empereur, Marllon (Paulão) e Osorio; Pepê (Rafael Gava) e Denilson e Rodriguinho (Alesson); André Luís (Valdívia)e Deyverson. Técnico: António Oliveira.

Flamengo: Santos; Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego, Vidal (Igor Jesus) e Victor Hugo; Everton Cebolinha (Petterson), Marinho (Cleiton) e Mateusão (Matheus França). Técnico: Dorival Júnior (Lucas Silvestre).

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.