Em um jogaço de bola na Neo Química Arena, o Flamengo empatou com o Corinthians em 0 a 0 , nesta quarta-feira (12), na final da Copa do Brasil. O Rubro-negro foi pressionado no primeiro tempo, mas no segundo melhorou bastante e criou ótimas oportunidades, levando a vantagem para o Rio de Janeiro. A partida de volta será no Maracanã, na próxima quarta-feira (19). Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Com apenas 57 segundos, Gabigol chutou de fora da área e passou com perigo para fora. O time paulista começou pressionando bastante a saída de bola do Flamengo, que partiu no contra-ataque. Aos 11', em uma jogada trabalhada, Everton Ribeiro serviu para Pedro sair de frente, bater de cavadinha, e a bola foi para fora.
Aos 29', João Gomes roubou a bola, passou para Pedro, que tocou para Gabigol nas costas da defesa chutar em cima de Cássio. A melhor chance do Timão foi aos 40', após Léo Pereira perder o tempo da bola na intermediária, Yuri Alberto avançou, driblou David Luiz, mas Thiago Maia deu um carrinho providencial para cortar o chute.
Com o passar do tempo, a intensidade do Corinthians caiu, e consequentemente, o Flamengo melhorou no segundo tempo. Aos 12', Léo Pereira lançou na área, Éverton Ribeiro escorou para Gabigol chutar de primeira, mas Cássio fez brilhante defesa.
Já aos 20 minutos, David Luiz soltou uma pancada de fora da área e a bola bateu no travessão. Aos 22', Everton Ribeiro chutou de longe e Cássio espalmou. No lance seguinte, foi a vez de Gabigol chutar da entrada da área, mas a bola desviou e passou com muito perigo. O Corinthians respondeu aos 34', após troca de passes, Giuliano chutou da entrada da área e Léo Pereira se atirou na frente da bola.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 FLAMENGO
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA) [SC]
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
HIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz (Ramiro, 32'/2ºT) e Renato Augusto (Giuliano, 25'/2ºT); Adson (Gustavo Mosquito, 32'/2ºT), Róger Guedes (Matheus Vital, 25'/2ºT) e Yuri Alberto. Técnico: Vitor Pereira
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal, 20'/2ºT), Everton Ribeiro (Fabrício Bruno, 47'/2ºT) e Arrascaeta (Victor Hugo, 39'/2ºT); Gabi (Everton Cebolinha, 39'/2ºT) e Pedro. Técnico: Dorival Júnior