O Flamengo venceu mais uma no Brasileirão e se firma no G-4. A vítima da vez foi o Atlético-MG, que foi derrotado por 1 a 0, neste sábado (15), no Maracanã. Cebolinha marcou o gol da vitória, que fez com que o Rubro-Negro dormisse na terceira colocação. Santos foi o responsável por não deixar o Galo empatar, com diversas defesas difíceis.
Logo aos 3 minutos, o dono da casa mostrou para o que veio. Matheuzinho passou para Victor Hugo chutar, na saída de Everson, mas Nathan Silva salvou em cima da linha para evitar o gol relâmpago.
A partida ficou equilibrada, mas com a maior parte do tempo na posse de bola do Flamengo. Aos 31 minutos, uma blitz do Galo: começou com o chute forte de Nacho, que parou na grande defesa de Santos e encerrou no minuto seguinte com mais uma defesa do goleiro Rubro-Negro, após pancada de Hulk de fora da área.
Após essa tentativa de início de pressão dos visitantes, o Flamengo conseguiu abrir o placar. Após grande troca de passe do elenco Rubro-Negro desde o campo defensivo, aos 37 minutos, Fabrício Bruno lançou a bola na área que chegou na cabeça de Cebolinha que colocou a bola na rede, com categoria.
Cabe ressaltar o grande primeiro tempo de Fabrício Bruno, que além da assistência para o gol de Cebolinha, anulou Hulk, desarmando o atacante em todas as tentativas de avanço.
Aos 39, Cebolinha, animado com o gol marcado, arriscou um chute colocado, de fora da área, mas Everson se esticou todo para realizar uma excelente defesa. A primeira etapa seguiu até o final com equilíbrio na posse de bola, que ficou em 53% para o lado Rubro-Negro.
Na virada de campo, precisando reverter o resultado, o Galo quase deixou tudo igual. Aos 11, Hulk tentou jogar a bola na ponta direita, mas Marinho fez a interceptação, só que a bola ficou quase perfeita para Nacho, que tocou para o gol, mas Santos saiu bem do gol e fez um milagre no Maracanã para evitar o gol.
Três minutos depois, Hulk cruzou para Ademir conseguir a cabeçada, mas o goleiro Rubro-Negro, iluminado, espalmou para evitar, mais uma vez, o gol do Atlético-MG.
Mesmo com todo crescimento do Galo no jogo e virada no quesito posse de bola, a equipe mineira não conseguiu ser decisiva em suas principais jogadas ofensivas e o setor defensivo Rubro-Negro também teve atuação impecável.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Maracanã, RJ
GOLS: Cebolinha (37 min, 1°T)
CARTÕES AMARELOS: Victor Hugo; Matheus França; Fabrício Bruno; Santos
Árbitro: Ramon Abatti
FLAMENGO: Santos; Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Matheuzinho e Victor Hugo (Daniel Cabral); Marinho (Werton), Cebolinha (Igor Jesus) e Matheus França (Mateusão). Técnico: Dorival Júnior.
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Alonso e Dodô; Allan, Otávio (Ademir) e Nacho (Vargas); Zaracho, Keno (Pavón) e Hulk (Alan Kardec). Técnico: Cuca.