TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Vasco e Sport fazem 'final' na luta pelo acesso à primeirona do Campeonato Brasileiro

Distância entre os dois é de apenas três pontos

Por Victor Ferreira Santos em 16/10/2022 às 13:12:01

Atacante Figueiredo (meio) deve novamente ser titular; tendência é que Jorginho repita o time que venceu o Novorizontino. Foto: Daniel Ramalho

Em ritmo de final antecipada, o Vasco vai até a Ilha do Retiro (PE), neste domingo, às 16h, enfrentar o Sport pela trigésima quinta rodada da série B do Brasileirão de 2022. A partida tem muita importância para ambos os times: o cruzmaltino é o quarto, com 55 pontos e o Leão, o sexto, com 52. Com poucos jogos até o fim da competição, é praticamente 'vida ou morte' para os dois. No primeiro turno, empate. Do lado do Gigante da Colina, ainda terá olhares para outro confronto do mesmo horário, o de Grêmio e Bahia, que se enfrentam e podem tirar pontos um do outro, algo favorável caso o Vasco ganhe.

Além da proximidade entre os dois confrontados da tarde, a sequência recente deles em questão de resultados também chama a atenção. Fora o empate do clube carioca contra o Londrina, em que o Sport, na mesma rodada, venceu, os outros quatro dos cinco jogos são idênticos. E não é na questão de placar, mas sim da ordem dos resultados; nos momentos que o Gigante ganhou - excessão do Londrina - o Sport também ganhou, e, na partida que o Vasco foi derrotado, o Leão foi lá e 'fez' o mesmo. Muito por isso, explica-se os times estarem tão próximos ultimamente.

A sequência de derrotas fora de casa é mais uma coisa que tanto o Gigante quanto o clube pernambucano se entendem bem. Os dois tiveram oito jogos seguidos em que perderam e quebraram essa sequência. O que preocupa o torcedor do Vasco é se isso voltará a se repetir, justamente num momento tão importante. Para a jóia da base, Marlon Gomes, a mentalidade do time deve anular essa divergência.

"(...)vamos lá para nos impor como Vasco e buscar os três pontos. Vai ser um jogo grande, decidido em detalhes, mas vamos nos impor e buscar pontuar. Lógico que queremos jogar em casa sempre com nosso Caldeirão, mas temos cabeça boa para jogar fora, sem sentir a pressão da torcida deles", disse o atleta, em coletiva de imprensa no CT Moacyr Barbosa.

Vasco com apenas uma mudança

Suspenso para a partida de domingo, o lateral-direito Léo Matos é baixa certa nos 11 titulares. O substituto, Matheus Ribeiro, sentiu dores na coxa e nem foi relacionado. Sem opções para a lateral (Weverton, que era titular no começo do ano, não está mais no Vasco), o zagueiro Miranda deve atuar improvisado na posição. Fora isso, o elenco é o mesmo que ganhou do Novorizontino.

Sport tem três reforços

Suspensos no confronto anterior, Sabino, Sander e Gustavo Coutinho podem voltar ao time titular: os dois primeiros ficam como zagueiro e lateral esquerdo, respectivamente. Já Coutinho, entra no ataque para fazer trio com Vagner Love e o uruguaio Labandeira.

FICHA TÉCNICA

SPORT X VASCO

Local: Estádio Ilha do Retiro (PE)

Horário: 16h

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Sport: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo, Fabinho e Luciano Juba; Facundo Labandeira, Gustavo Coutinho e Vagner Love.

Vasco: Thiago Rodrigues; Miranda, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Marlon Gomes, Figueiredo e Eguinaldo.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.