Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

494 caixas do produto

Carga de cerveja sem nota fiscal é apreendida em São Gonçalo

Motorista declarou que a carga era a sobra de uma mercadoria não vendida em um evento de vaquejada em Itaboraí


Fotos: Divulgação

Equipes da Coordenadoria de Inteligência da Operação Foco, da Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam nesta terça-feira (18) uma carga com 494 caixas de cerveja que era transportada sem nota fiscal. A ocorrência foi registrada no município de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O veículo foi abordado na altura do KM 308, da BR-101, no bairro Itaúna.

A ocorrência foi direcionada para a delegacia da região, para realização das medidas policiais. O motorista declarou que a carga era a sobra de uma mercadoria não vendida em um evento de vaquejada em Itaboraí, durante o final de semana. Além dele, outras duas pessoas prestaram esclarecimentos e foram liberadas.

A cerveja seria levada para um depósito na Rua Santo Cristo, no bairro do mesmo nome, na região central da capital fluminense.


Transportar mercadoria sem nota fiscal ou acompanhada de documentação inidônea configura crime contra a ordem tributária e pode gerar prejuízo aos cofres públicos. A prática fomenta a sonegação fiscal e concorrência desleal para o comércio.

Atuando nas principais divisas do Estado do Rio e de maneira volante na capital e nas rodovias estaduais, a Operação Foco, integrada com a Sefaz, é responsável pela recuperação de ativos para os cofres do Estado.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!