O Flamengo está embalado pelo título da Copa do Brasil, conquistado na última quarta-feira (19). Com quase nenhuma chance de conquistar o Brasileirão e já classificado para a Libertadores da próxima temporada, o Mengão enfrenta o América-MG neste sábado (22), às 19h (Brasília), no Independência, sem muitas pretensões. Dessa forma, a equipe carioca entra em campo com time inteiro de reservas, inclusive no gol, já que Diego Alves retorna à equipe titular após quatro meses sem atuar. A partida terá a transmissão da Rádio Eu, Rio! e do Canal do YouTube do Portal Eu, Rio!
O América Mineiro está com o grande objetivo de terminar o Brasileirão na zona de classificação para a Libertadores, seja no G-6 ou no G-8. Porém, a equipe mineira está com uma campanha instável, com 13 vitórias, 13 derrotas e 6 empates. Embora tenha conseguido uma vitória heróica em cima do Fluminense fora de casa, o time mineiro acumula duas derrotas consecutivas diante de seu torcedor.
Dorival Júnior vai escalar para o jogo de hoje João Gomes, titular no "time das copas", visto que o meia não atuou na finalíssima da Copa do Brasil, pois estava suspenso. Diego Ribas recebe mais uma oportunidade de titular no meio campo e Matheuzinho volta a jogar como lateral direito, já que Varela está lesionado.
O duelo entre as duas equipes aconteceu 17 vezes, sendo dez vitórias Rubro-Negras, duas Alviverdes e houve cinco empates. A última vitória do América-MG em cima do Flamengo ocorreu há pouco mais de 22 anos, quando a equipe mineira venceu por 2 a 1, no dia 18/10/2000, pela primeira fase da Copa João Havelange.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X FLAMENGO
Local: Estádio Raimundo Sampaio, MG (Independência)
Data: 22 de outubro de 2022
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistente:Rafael da Silva Alves e Lúcio Beiersdorf Flor
VAR: Rafael Traci
Quarto árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Cáceres, Éder, Iago Maidana e Marlon; Juninho, Alê e Lucas Kal; Matheusinho, Felipe Azevedo e Henrique Almeida. Técnico: Vagner Mancini.
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego, João Gomes e Victor Hugo; Marinho, Everton Cebolinha e Matheus França. Técnico: Dorival Júnior.