O futebol japonês será o novo desafio da carreira de Leandro Desábato, de 28 anos. O volante do Vasco aceitou a proposta do Cerezo Osaka. A transferência renderá 800 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões) ao Cruz-Maltino. As informações são do GloboEsporte.com.
Com vencimentos quase triplicados em relação aos recebidos no Rio de janeiro, o argentino viajará para o país asiático na semana que vem. Revelado pelo Vélez Sarsfield, ele chegou ao clube carioca em dezembro de 2017 para o início da temporada deste ano. Desde então, disputou 43 partidas na equipe da Cruz de Malta.
Além de Desábato, o Vasco já havia perdido o goleiro uruguaio Martín Silva para o Libertad, do Paraguai. Por outro lado, resta apenas a realização de exames para o ex-Corinthians e Palmeiras, Bruno César, atualmente no Sporting (POR), ser anunciado como reforço para 2019. Quem também deve integrar o elenco do técnico Alberto Valentim, só que por empréstimo, é o atacante Ribamar, ex-Botafogo e Atlhetico Paranaense, e que está no Pyramidis, do Egito. Por sua vez, o lateral-direito Raúl Cáceres aguarda a liberação do Cerro Porteño (PAR) para assinar com os cariocas.
O Vasco estreia no Campeonato Carioca no fim de semana do dia 20 de janeiro, ainda sem dada definida. O duelo será fora de casa, contra o Madureira, pelo grupo B da Taça Guanabara. Nesta mesma chave também estão: Fluminense, Portuguesa e Volta Redonda.