Em uma ação conjunta na tarde deste sábado (22), policiais rodoviários federais e agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, apreenderam 14 pistolas automáticas na rodovia Presidente Dutra, em Resende, sul do estado do Rio de Janeiro.
Durante a operação para combater o tráfico de drogas, armas e munições, os policiais abordaram Rafaela da Costa Martins, de 40 anos, que apresentou excesso de nervosismo na presença dos agentes. Após alguns questionamentos, ela declarou aos policiais que estava levando as armas, presas ao corpo por meio de cintas e fitas adesivas, para o Rio de Janeiro.
Rafaela da Costa Martins, de 40 anos, levava o carregamento preso no corpo. Foto: Reprodução
As pistolas, de calibre 9 milímetros, fabricação israelense e argentina, possuíam kit rajada e estavam com a numeração suprimida.
Na ação, um homem de 41 anos, que aguardava a chegada do carregamento de armas em um posto de combustíveis em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, também foi preso em flagrante.
Os presos e as armas foram encaminhados à Cidade da Polícia onde foram autuados em flagrante e serão encaminhados para um presídio do Estado, onde ficarão à disposição da Justiça.
A PRF e a Core têm realizado ações constantes para reprimir o tráfico de drogas e armas no Rio de Janeiro.
Fonte: Agência Brasil