O Flamengo completou sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão. A vítima da vez foi o América-MG neste sábado (22), no Independência, por 2 a 1. Matheus França abriu o placar, Everaldo deixou tudo igual e Cebolinha marcou o gol da vitória Rubro-Negra. Com essa vitória, o Rubro-Negro permanece na terceira colocação na tabela.
O Flamengo começou com a corda toda e abriu o placar aos dez minutos. Marinho cobrou escanteio com força, e a joia do Flamengo desviou com estilo de cabeça.
Só que o gol Rubro-Negro despertou os donos da casa e dois minutos depois deixou tudo igual no marcador. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Everaldo soltar a bomba, que afundou a rede, os flamenguistas reclamaram de toque de mão no lance, mas após consultar a cabine do VAR, o árbitro confirmou o gol.
O gol sofrido não abalou a equipe carioca. Aos 23, Cebolinha aproveitou o espaço dado pela marcação, desfilou dentro da área, cortou para a direita e acertou o cantinho de Cavichioli para colocar o Flamengo novamente na frente.
Everaldo quase marcou pela segunda vez aos 31, quando avançou nas costas da marcação pela esquerda e finalizou, mas Hugo Souza, com a ponta dos dedos, desviou e salvou o Flamengo. O ritmo da primeira etapa permaneceu agitado até o apito final.
Na virada de campo, o Coelho chegou próximo de empatar a partida aos dez minutos. Cáceres levou para a linha de fundo, fez o cruzamento e Conti cabeceou firmeza mas Neneca realizou mais uma excelente defesa.
O ritmo da segunda etapa esfriou e o Flamengo com maior posse de bola e com a zaga bem postada para evitar grandes criações de jogadas da equipe Alviverde.
Aloísio conseguiu incendiar o jogo com um gol aos 34 minutos. Após bate-rebate, Mastriani, dentro da área, consegue fazer o gol, mas estava impedido. A partida permaneceu sem grandes chances para nenhum dos lados até o fim.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 2 FLAMENGO
Local: Estádio Raimundo Sampaio, MG (Independência)
GOLS: Matheus França (10 min, 1°T); Everaldo (12 min, 1°T); Cebolinha (23 min, 1°T)
CARTÕES AMARELOS: Aloísio; Fabrício Bruno
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Cáceres, Éder, Conti e Avelar; Juninho, Alê (Benítez) e Lucas Kal (Henrique Almeida); Everaldo (Aloísio), Felipe Azevedo (Matheusinho) e Wellington Paulista (Mastriani). Técnico: Vagner Mancini.
FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego, João Gomes e Victor Hugo; Marinho (Igor Jesus), Cebolinha (Mateusão) e Matheus França (Matheus Gonçalves). Técnico: Dorival Júnior.