Um temporal atingiu Petrópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro, nesta tarde de sexta-feira (21). A forte chuva veio acompanhada de ventos fortes, granizo e durou cerca de 30 minutos. Vários bairros sofreram com as consequências do grande volume de água.
A forte chuva acabou provocando queda de árvores e danos em telhados de várias casas. Bairros como Quitandinha e Alto Independência foram uns dos mais atingidos do município.
O Instituto Nacional de Meteorologia divulgou aviso Alerta Laranja, Tempestade informando sobre o temporal. No comunicado informava sobre chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Segundo informações do Comitê de Ações Emergenciais de Petrópolis, equipes da Defesa Civil foram até os bairros atingidos para avaliar quais as providências a serem tomadas. Apesar do temporal, ter provocado muitos estragos na cidade, não houve queda de barreira nem registro de feridos.
A Prefeitura de Petrópolis informou ainda que irá auxiliar os moradores que tiveram suas residências atingidas pela chuva e providenciará a compra de telhas para o conserto.