Fluminense e Botafogo empataram por 2 a 2, neste domingo (23), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Alvinegro saiu na frente com gols de Eduardo, no primeiro tempo, e Jeffinho, na etapa final. O Tricolor reagiu e empatou com Ganso e Matheus Martins.
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 55 pontos, mas caiu para o quinto lugar, atrás do Corinthians, mas na zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores. O Botafogo tem 44 pontos e segue na 11ª colocação.
O Fluminense começou melhor e quase marca no primeiro minuto. Calegari esticou para Jhon Arias, que avançou e chutou forte rente ao travessão. Aos 24, Martinelli lançou para Cano chutar na trave.
O Botafogo começou a se organizar taticamente no final do primeiro tempo. Aos 41, Júnior Santos avançou até a área, Eduardo dominou e chutou para marcar.
Na volta para o segundo tempo, aos 6 minutos, Júnior Santos avançou em contra-ataque, tocando para Jeffinho. O camisa 47 invadiu a área e chutou para marcar o segundo gol.
Com a vantagem, o time alvinegro dominou o jogo e poderia até ter aumentado o placar, mas falhou nas finalizações. Tiquinho Soares marcou, mas estava em posição irregular.
O cenário começou a mudar a favor do Fluminense com a entrada de Matheus Martins, aos 27. No minuto seguinte, ele invadiu a área e sofreu pênalti de Patrick de Paula. Na cobrança, Ganso marcou.
Aos 36, Matheus Martins aproveitou o rebote na área e chutou forte para empatar a partida.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 2 BOTAFOGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Cartões amarelos: Martinelli, Paulo Henrique Ganso e Matheus Martins (FLU) / Tiquinho Soares e Marçal (BOT)
Gols: Eduardo (0-1)(41'/1ºT) / Jeffinho (0-2)(06'/2ºT) / Paulo Henrique Ganso (2-2)(30'/2ºT) / Matheus Martins (36'/2ºT)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel (Nathan, Intervalo) e Calegari (Cristiano, 19'/2ºT); André, Martinelli, Yago Felipe (Matheus Martins, 27'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias e Germán Cano (Alan 40'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz
BOTAFOGO: Gatito; Daniel Borges, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Patrick de Paula, Gabriel Pires e Eduardo (Del Piage, 15'/2ºT); Júnior Santos, Jeffinho (Victor Sá, 34'/2ºT) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro