O tenista brasileiro Marcelo Demoliner, 56º do mundo no ranking de duplas, venceu o ATP 250 de Antalya, na Turquia, ao lado do mexicano Santiago Gonzalez, número 64. Juntos, os dois derrotaram a dupla de holandeses Sander Arends e Matwee Middelkoop por 7/5 6/7 (8/6) 10/8 depois de mais de uma hora e meia de partida.
Essa é a primeira na carreira vez que o atleta, natural de Caxias do Sul (RS), conquista um título de nível ATP, que é da primeira linha do circuito mundial. Além disse, ele e Gonzalez levaram o prêmio de 426 mil euros.
Apesar da conquista ser inédita, Demoliner já tinha chegado em outras seis decisões, mas a da Turquia foi a primeira em 2018. Com o título, o brasileiro voltará ao grupo dos 50 melhores do mundo.
O gaúcho também valorizou muito a parceria com o colega mexicano, esbanjou felicidade com a vitória e destacou a dificuldade encontrada na decisão: "Momento muito especial em minha carreira, uma partida muito dura, tivemos um match-point no segundo set e errei um smash muito fácil. Estou muito feliz em poder levantar esse título e jogar com esse cara que é um cara muito legal, com ótima energia comigo na quadra", vibrou o brasileiro.
Demoliner segue direto ainda nesta sexta-feira para Londres -também ao lado de Santiago Gonzalez - onde também disputa o torneio de Wimbledon, a partir de segunda-feira. Eles estreiam contra o grego Stefanos Tsitsipas e o romeno Marius Copil.