Ceará e Fluminense abrem a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro em confronto na Arena Castelão, nesta segunda-feira (31), às 20h. A partida, que terá transmissão da Rádio Eu, Rio! e do Canal do YouTube do Portal Eu, Rio! será sem público porque o time cearense foi punido pelo STJD.
Com uma vitória hoje, o Tricolor confirma sua participação na Libertadores 2023, já que chegaria a 61 pontos e não poderia mais ser o ultrapassado pelo 9º colocado.
As conquistas do Flamengo, em 3º lugar na competição, na Copa do Brasil e Libertadores, abriu vagas até o G8 para os brasileiros na competição continental.
Mas o grupo comandado por Fernando Diniz almeja a vaga direta na fase de grupos e luta para permanecer no G4. O Flu atualmente é o 4º colocado com os mesmos 58 pontos que o Corinthians, que ocupa o 5º lugar por critério de desempate.
O último jogo do Fluminense foi justamente contra os corintianos, em Itaquera, onde venceu e convenceu com o placar de 2 a 0, dois gols de Cano.
O argentino inclusive é artilheiro isolado do Brasileirão, tendo balançado as redes 20 vezes neste campeonato e 38 vezes na temporada, assumindo ainda a artilharia no Brasil.
Cristiano deve ocupar vaga de Calegari
A escalação que está invicta há três jogos deve ser mantida, com exceção de Calegari. O jogador vinha sendo improvisado na lateral esquerda no lugar de Cano Paulista, que está no departamento médico, mas também se machucou e está em tratamento no clube. Cristiano é o favorito para assumir a vaga.
Jô e Richardson retornam no Vozão
Pelo lado do Ceará a situação é mais dramática. O Vozão está na zona de rebaixamento e com os mesmos 34 pontos que o Cuiabá ocupa 17ª colocação.
O time comandado por Juca Antonello não vence há oito jogos, motivo pelo qual a diretoria dispensou o técnico Lucho Gonzáles, que teve aproveitamento de apenas 23,3%.
Neste confronto o novo treinador poderá contar com o atacante Jô e com Richardson, que retorna de suspensão. Mas terá como desfalques as ausências de Luiz Otávio, suspenso, e uma grande lista de lesionados: Richard, Lindoso, Matheus Peixoto, Lucas Ribeiro, Jhon Vasquez, Mendoza e Messias.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X FLUMINENSE
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 31/10/22 (segunda-feira)
Horário: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA) SP
CEARÁ: João Ricardo, Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Marcos Victor e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Richardson, Vina e Diego Rigonato; Lima e Jô
Técnico: Juca Antonello (interino)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Cristiano; André, Martinelli, Yago e Paulo Henrique Ganso; Arias e Cano
Técnico: Fernando Diniz