Sob vaias, o Botafogo teve uma atuação fraquíssima e perdeu para o Cuiabá por 2 a 0, no estádio Nilton Santos. Com um futebol ruim, o Alvinegro desperdiçou a oportunidade de entrar no G-8 da Libertadores, perdendo a chance de assegurar uma vaga na Sul-Americana. Os gols foram marcados por André Luís e Deyverson.
Logo aos 10 minutos, a defesa do Cuiabá saiu muito mal, a bola sobrou para Tiquinho Soares, que chutou para defesaça de Walter. Aos 13', Cuesta deu ótimo lançamento, Júnior Santos desviou e Walter fez mais uma grande defesa. Aos 26', Gabriel Pires deu belo passe para Jeffinho invadir a área e bater de primeira, mas parou em Walter, que estava inspirado.
Apesar das oportunidades, aos 40 minutos, em um lance de contra-ataque, Jefferson Cafu apareceu na direita e cruzou na medida para André Luís, de peixinho, abrir o placar para o Dourado. E no início do segundo tempo, aos seis minutos, em um escanteio cobrado por Rafael Gava, Deyverson subiu mais que a defesa e mandou para o fundo do gol para ampliar para os visitantes.
Mais exposto, o Alvinegro quase sofreu mais um, aos 17', quando Marcão chegou livre dentro da área, mas acabou chutando em cima de Gatito. Apesar de pressionar, o Botafogo só teve mais perigo em bola alçada na área e saiu sob vaias de "time sem vergonha".
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 x 2 CUIABÁ
Gols: André Luís, 40/1T (0-1), Deyverson, 6/2T (0-2)
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
Cartões amarelos: Luis Henrique (BOT) e Joaquim (CUI)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges (Rafael, 9/2T), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Jacob Montes, 9/2T) e Victor Sá (Lucas Fernandes, intervalo); Júnior Santos (Matheus Nascimento, 31/2T), Jeffinho (Luis Henrique, 31/2T) e Tiquinho Soares.
Técnico: Luís Castro
CUIABÁ: Walter; Joaquim, Marllon e Alan Empereur; Marcão Silva, Rafael Gava (Camilo, 31/2T), Pepê (Denilson, 43/2T) e Igor Cariús; Jonathan Cafu (João Lucas, 47/2T), Deyverson (Rodriguinho, 47/2T) e André Luis (Felipe Marques, 31/2T).
Técnico: António Oliveira