TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla festeja conquista da Copa do Brasil e da Liberta, mas perde para o Corinthians

Golaço de Yuri Alberto garante primeira vitória em dez duelos e vaga direta na Libertadores para o Timão

Por Erick Nunes em 02/11/2022 às 23:59:17

Matheus França comemora golaço de cobertura. Foto: Divulgação

O Flamengo perdeu a invencibilidade de seis jogos no Brasileirão. Na partida desta quarta-feira (02), no Maracanã, entre o Rubro-Negro e o Corinthians, terminou 2 a 1 para a equipe paulista. Du Queiroz abriu o placar, Matheus França deixou tudo igual e Yuri Alberto fez o gol que deu a vitória ao Timão. Apesar do resultado negativo, o Maracanã estava em festa. Os jogadores Rubro-Negros reencontraram seu torcedor em casa após o título da Libertadores e levaram a taça para comemorar com a Nação.

Os donos da casa iniciaram com potência ofensiva. Aos dez minutos, Vidal cobrou falta e Pablo conseguiu uma cabeçada venenosa, mas Cássio conseguiu grande defesa, exalando belo reflexo.

A resposta do Timão aconteceu dez minutos depois, quando Yuri Alberto arrancou, deu uma caneta em Pablo, passou por Matheuzinho e chutou firme no canto direito, mas Hugo Souza espalmou para evitar o gol dos visitantes.

Aos 23, a bola foi lançada por Du Queiroz na área do Flamengo e chegou em Giuliano, livre, chutar na trave; na sobra, Róger Guedes bateu firme, mas Hugo realizou mais uma grande defesa.

Dois minutos depois foi a vez do Mengão dar o troco. Após contra-ataque, Ayrton Lucas recebeu de Vidal e soltou uma bomba, para mais um milagre de Cássio.

O Corinthians foi valente e conseguiu abrir o placar aos 42. Mateus Vital avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para a área e chegou em Du Queiroz que chutou mascado, mas a bola desviou em Ayrton Lucas e parou no fundo do gol.

Na virada de campo, o Mengão conseguiu igualar o placar aos dois minutos. Cebolinha passou por Mateus Vital e tocou para Matheus França que, cara a cara com Cássio, fez um golaço de cobertura.

Precisando de um gol para se garantir na Libertadores, Yuri Alberto conseguiu marcar aos 29 minutos. O atacante invadiu a área e chutou colocado, sem chances para Hugo Souza.

Com o Flamengo inteiramente envolvido com a troca de passes do Timão, não houve tentativa de pressão Rubro-Negra para tentar empatar a partida.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 2 CORINTHIANS

Local: Maracanã, RJ

GOLS: Du Queiroz (42 min, 1°T); Matheus França (02 min, 2°T); Yuri Alberto (29 min, 2°T)

CARTÃO AMARELO: Roni

Árbitro: Ramon Abatti Abel

FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Vidal, Pulgar (João Gomes) e Victor Hugo (Éverton Ribeiro); Everton Cebolinha (Rodinei), Marinho (Matheus Gonçalves) e Matheus França (Mateusão). Técnico: Dorival Júnior.

CORINTHIANS: Cássio; Méndez (Fagner), Balbuena, Renan e Fábio Santos; Du Queiroz (Roni), Fausto Vera e Giuliano (Gil); Mateus Vital (Ramiro), Róger Guedes (Renato Augusto) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.