Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Histórias Esquecidas da Copa

Jairzinho revela que já treinou para ser terceiro goleiro da seleção brasileira

Em podcast ao lado de Cafu, ídolo relembra histórias vividas ao longo da carreira vestindo a amarelinha


jairzinho surpreendeu ao revelar que treinava para ser o terceiro goleiro na Copa de 1966. Foto: Divulgação

Campeão do mundo pela seleção brasileira em 1970, Jairzinho lembrou histórias das três Copas que disputou em conversa com Cafu e o jornalista Mauro Beting, no podcast ‘As Histórias Esquecidas da Copa’. O ex-craque destacou momentos marcantes vividos ao longo da carreira e surpreendeu ao revelar que treinava para ser o terceiro goleiro na Copa de 1966.

“Sabe quem era o terceiro goleiro, depois do Félix e do Manga? Este que está falando com vocês! Qualquer problema que existisse com eles dois, eu treinava sempre, pode anotar aí”, ele diz, em tom descontraído.

O Furacão da Copa de 70 e, atualmente, embaixador do sites-de-apostas.net, também relembrou da campanha vitoriosa naquele ano, em especial a partida contra a Inglaterra, quando marcou o gol que deu a vitória brasileira por 1 a 0 sobre a então campeã. No entanto, ele elogiou a atuação dos goleiros naquela partida: “Esse jogo foi uma disputa maravilhosa de Félix com (Gordon) Banks. Nunca tinha visto o Félix agarrar tanto, assim como não tinha visto o Banks pegar tanto. Antes do meu gol, ele já tinha pego uma”, conta Jairzinho.

Cafu, por sua vez, também travou alguns embates contra os ingleses. Segundo o ex-lateral, o duelo pelas quartas de final da Copa de 2002 foi uma das grandes atuações do Brasil na competição, contra uma das melhores seleções da Inglaterra na história.

"Saímos perdendo por 1 a 0, depois viramos da maneira que viramos, com dois golaços do Rivaldo e do Ronaldinho Gaúcho. Eu acho que foi um dos grandes jogos que nós fizemos naquela Copa. Pra mim, de todos os times da Inglaterra que eu enfrentei, aquele foi o melhor. Jogadores experientes, maduros, realmente aptos a jogar aquela Copa do Mundo”, afirmou o embaixador da Rivalo.

O capitão do Penta ainda revelou que, antes de Ronaldinho bater aquela falta, deu a dica de que o goleiro adversário sempre ficava adiantado e já havia sofrido dois gols daquela maneira. Dito e feito, o Gaúcho encobriu o goleiro numa cobrança mágica e classificou o Brasil para a semifinal. “Colocar a bola onde ele colocou, só um fenômeno como o Ronaldinho”, ele disse.

Cafu e Jairzinho dividem essas e diversas outras histórias no podcast que é uma série de oito episódios, um para cada grupo da Copa do Mundo, lançados toda terça e quinta-feira, às 9h da manhã, no canal do SDA no Youtube.

Jairzinho Cafu As Histórias Esquecidas da Copa Mauro Beting

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!