A Polícia Federal e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro prenderam, em flagrante, três homens por crime de estelionato qualificado consumado e uso de documentos falsos em face da Caixa Econômica Federal.
Os presos realizaram saques de benefícios sociais com documentos falsos, em agências do município de Niterói/RJ. Quando tentavam efetuar novos saques ilegais, eles foram presos pela PMERJ, a qual foi acionada pela própria agência da CAIXA que era alvo da ação criminosa. A formalização do auto de prisão em flagrante dos três envolvidos foi realizada por policiais lotados na Delegacia de Polícia Federal em Niterói (DPF/NRI).
Diante da existência de fartos elementos que comprovam atividade em associação criminosa, a DPF/NRI iniciou investigação para individualizar outros fatos delituosos e identificar mais envolvidos, e contará com o apoio do Grupo de Repressão a Crimes Contra a Caixa Econômica Federal (GCEF/PF/RJ), unidade criada recentemente pela Superintendência da PF no Rio de Janeiro com o objetivo de investigar e combater organizações criminosas que praticam fraudes contra a Caixa.
Os presos, se condenados, podem pegar mais de 10 anos de prisão.
Fonte: Polícia Federal