O Flamengo perdeu pela segunda vez consecutiva no Brasileiro. Neste domingo (06), no Couto Pereira, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Coritiba por 1 a 0, com gol de Alef Manga de pênalti. Destaque para Hugo Souza, que fez diversas defesas difíceis na partida e evitou que o Coxa terminasse a partida com um placar mais elástico. O resultado foi espetacular para o Coxa, que conseguiu a permanência na primeira divisão da competição. Já para o Rubro-Negro, nada influenciou, já que entrou em campo para cumprir tabela.
O goleiro do Coritiba quase entregou o ouro aos cinco minutos. Após recuo de Bruno Gomes, Gabriel quase entrou com bola e tudo para dentro do gol.
Aos 17 minutos, Marinho recebeu a bola, cortou para fora e soltou a bomba, mas Gabriel espalmou para salvar o que seria o gol Rubro-Negro.
A resposta do Coxa veio dez minutos depois, quando Robinho pegou a sobra da cabeçada de Matheus Cadorini e encheu o pé, mas Hugo Souza evitou o gol dos donos da casa com bela defesa.
Com pleno domínio da posse de bola, o Flamengo seguiu sem se esforçar para tomar iniciativa ofensiva. Por outro lado, o Coritiba, que precisava de um resultado positivo, ficou acuado em campo, vendo a equipe Rubro-Negra trocar passes.
Até que nos minutos finais da primeira etapa, o Coxa pressionou a defesa do Flamengo e quase conseguiu abrir o placar aos 37, quando Alef Manga recebeu um lançamento errado de Diego, passou por Matheuzinho e chutou forte para mais uma defesa de Hugo Souza.
Neneca fez mais uma grande defesa no minuto seguinte. Após cobrança de escanteio, a bola chegou do outro lado para Robinho cruzar na cabeça de Chancellor, que parou na grande defesa de Hugo.
O nome do primeiro tempo foi o goleiro do Flamengo, que fechou o gol. Para fechar com chave de ouro, Neneca fez mais uma excelente defesa, após cobrança de falta venenosa de Bruno Gomes.
Na virada de campo, o Coritiba permaneceu com a intensidade do final do primeiro tempo e conseguiu um pênalti aos dez minutos, após falta de Diego em Régis dentro da área.
Alef Manga chamou a responsabilidade para si e converteu o pênalti em gol para abrir o placar para o Alviverde. Gol que foi a gota d'água de Dorival Júnior para com Diego Ribas, que fez uma partida abaixo da expectativa e foi substituído por Mateusão.
Os donos da casa não pararam de crescer na partida. Aos 31, Jesús Trindade arriscou um chute forte de fora da área e a bola bateu na rede, mas pelo lado de fora. Sem tanta necessidade de buscar o resultado, o Flamengo aceitou a derrota e não pressionou a defesa do Coritiba.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 FLAMENGO
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira (PR)
GOLS: Alef Manga (10 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Galarza; João Gomes; Matheus Cadorini; Matheuzinho; Marinho; Léo Gamalho; Alef Manga
Árbitro: Raphael Claus
CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes (Willian Farias), Galarza (Fabrício), Jesús Trindade e Robinho (Régis); Alef Manga (Egídio) e Matheus Cadorini (Léo Gamalho). Técnico: Guto Ferreira.
FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Diego (Mateusão), João Gomes e Vidal (Pulgar); Cebolinha (Matheus Gonçalves), Marinho e Matheus França. Técnico: Dorival Júnior.