Em mais um capítulo dramático da campanha na série B, o Vasco enfrenta o Ituano, neste domingo (6), às 18h30, em Itu, para tentar o acesso à elite do futebol brasileiro. Em quarto e com 59 pontos, o cruzmaltino só precisa de si para voltar a tão sonhada série A após dois anos seguidos na segunda divisão. A tarefa é difícil, já que o clube carioca possui um retrospecto ruim quando não atua em São Januário. O Galo de Itu, por vez, não perde em casa desde o começo de julho; na ocasião, levou um algoz de 2x1 para o Criciúma.
Semana complicada dentro de campo, semana complicada fora dele também. O julgamento do STJD que poderia dar três pontos ao Gigante da Colina e, assim, colocá-lo matematicamente na divisão superior do Brasil, foi adiado para depois da edição de 2022 do Brasileiro. Para piorar o lado cruzmaltino, o procurador Ronaldo Placente, que solicitou tal ato, disse que o processo precisaria esperar por conta de provas que podem introduzir o Vasco como um dos possíveis julgados. Vale lembrar que esse julgamento se dá após a invasão de torcedores na partida entre Sport e Vasco que resultou no término do confronto antes da hora. Inicialmente, só o time de Recife arcaria com as consequências. Depois do adiantamento, o Gigante publicou uma nota em que era contra a decisão arbitrária.
Vasco sem lateral titular
Suspenso por conta do terceiro amarelo na derrota para o Sampaio Corrêa, o lateral-esquerdo Edimar é baixa certa para hoje. Na vaga, Luiz Henrique pode ganhar uma oportunidade. Outra mudança deve ser a volta de Raniel depois de ficar fora em duas ocasiões. Ele foi suspenso no polêmico jogo do Sport e não jogou contra Criciúma e Sampaio. A tendência é que comece como titular na vaga de Eguinaldo.
Ituano sem um dos principais jogadores
Destaque recente do Galo de Itu ao dar três assistências e marcar um gol nos últimos seis jogos, o meia Vinícius Paiva, dessa vez, não poderá ajudar o Ituano. Isso porque o atleta de 21 anos pertence ao Vasco, que teria que receber R$ 1 milhão para liberá-lo nesse confronto direito. O clube paulista não pagou, e por isso ele não joga. Outra baixa é a de Brenner, atacante, que está lesionado.
FICHA TÉCNICA
ITUANO X VASCO
Local: Estádio Novelli Jr, em São Paulo
Horário: 18h30. (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) - FIFA
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) - FIFA e Kleber Lucio Gil (SC) - FIFA
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) - FIFA
Ituano: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Rafael Pereira, Bernardo e Mário Sérgio; Caíque, Lucas Siqueira e Gerson Magrão; Léo Ceará, Gabriel Barros e Aylon.
Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Luiz Henrique; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Figueiredo, Marlon Gomes e Raniel.