TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Com redenção de Thiago Rodrigues, Vasco vence o Ituano no sufoco e sobe para a série A

O próximo passo do Gigante da Colina é reforçar o elenco, que pode ter dificuldades na elite.

Por Victor Ferreira Santos em 06/11/2022 às 21:39:59

Foi no sofrimento, mas o Vasco venceu o Ituano, neste domingo (6), fora de casa, e subiu para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro após dois anos. Nenê, de pênalti, marcou o gol do jogo, que teve Thiago Rodrigues como maior destaque, no Estádio Novelli Jr. O goleiro se redimiu de uma atuação ruim contra o Sampaio Corrêa, o que já poderia ter deixado o Gigante da Colina na série A. Lucas Dias (Ituano) e Andrey Santos (Vasco) ainda chegaram a ser expulsos, um em cada tempo.

Com o resultado e o fim da série B do Brasileirão, o cruzmaltino se junta ao campeão Cruzeiro, Grêmio e Bahia como clubes que subiram em 2022 para a série A. O Galo de Itu, por vez, bateu na trave, mas vai ter que esperar a temporada 23 para tentar novamente.

O próximo passo do Gigante da Colina é reforçar o elenco, que pode ter dificuldades na elite. A depender do torcedor, poucas peças deveriam continuar no clube porque não tiveram um desempenho bom, principalmente na parte final do Campeonato.

O jogo

A etapa inicial começou da melhor forma para o Vasco. No primeiro ataque cruzmaltino, Raniel disputou a bola com o goleiro, e no rebote o zagueiro Lucas Dias colocou a mão na bola no chute de Gabriel Pec. Pênalti e expulsão do atleta. Na cobrança, Nenê bateu com categoria e abriu o placar. O Vasco recuou um pouco e o ituano teve mais chances, porém sem muita efetividade. Aos 11, após cobrança de escanteio, Gabriel Barros bateu de primeira, com desvio, e a bola foi para fora.

Aos 16, Nenê cobrou falta próxima e Jefferson Paulino espalmou para escanteio. Na sequência, Nenê mandou na cabeça de Danilo Boza, que testou rente à trave esquerda. No minuto 26, Roberto cruzou para a área, Aylon cabeceou para o chão e Thiago Rodrigues fez uma defesa espetacular.

Ainda deu tempo de dois lances perigosos, um de cada lado: primeiro, Raí Ramos cruzou para a área, Léo Ceará cabeceou e a bola passou rente ao travessão. Levou perigo. Depois, No último lance do primeiro tempo, Nenê cruzou para a área, Raniel finalizou de primeira e ampliou. O atacante, porém, estava em posição irregular e o juiz deu impedimento.

O segundo tempo foi de sufoco e de brilho do goleiro Thiago Rodrigues. Antes de tudo, porém, Gabriel Pec fez grande jogada desde o campo de defesa, tocou para Nenê já no ataque recebeu novamente do meia. Na hora de fazer o gol, porém, Jefferson Paulino foi providencial e defendeu à queima roupa. Pouco tempo depois, Rafael Pereira arriscou fraco, mas a bola ficou a mercê de Gabriel Barros. Thiago Rodrigues, porém, defendeu com o pé, no um contra um e evitou o empate do Ituano.

Aos 11, um minuto depois de Thiago Rodrigues ser providencial, Andrey Santos deu um chutão na bola, só que entrou de sola no tornozelo do adversário e tomou vermelho direto.

Aos 30, Vinícius Jau arriscou de fora da área e a bola passou na esquerda do gol. Aos 32, Jau teve outra importância ao cruzar para a área e Mário Sérgio, de pertinho, cabecear e deixar a bola próxima da trave. No último lance perigoso do jogo, aos 51, Gabriel Barros recebeu dentro da área, mas bateu fraco e Thiago Rodrigues defendeu.

Vitória e acesso do Vasco, clube que não para de sonhar.

FICHA TÉCNICA

ITUANO 0 X 1 VASCO

Local: Estádio Novelli Jr, em São Paulo

Gols: Nenê (VAS 04/1T)

Cartões amarelos: Andrey Santos (VAS 31/1T), Alex Teixeira (VAS / banco), Raniel (VAS 40/1T) e Gabriel Pec (VAS 27/2T)

Cartões vermelhos: Lucas Dias (ITU 03/1T) e Andrey Santos (VAS 11/2T)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) - FIFA

Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) - FIFA e Kleber Lucio Gil (SC) - FIFA

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) - FIFA

Ituano: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Lucas Dias, Bernardo Schappo (Gerson Magrão 31/2T) e Roberto (Mário Sérgio 16/2T); Rafael Pereira, Caíque (Kaio Mendes 24/2T) e Léo Ceará (Brenner / intervalo); Lucas; Gabriel Barros e Aylon (Vinícius Jau 24/2T).

Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Luiz Henrique (Zé Vitor 24/2T); Yuri Lara (Erick 40/2T) e Andrey Santos; Figueiredo, Gabriel Pec (Marlon Gomes 30/2T) e Nenê (Zé Gabriel 24/2T); Raniel (Fábio Gomes 25/2T).


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.