O Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 0, nesta segunda-feira (7), no Mineirão, pela 36ª rodada do Brasileiro. Victor Sá e Tiquinho Soares marcaram os gols. O Alvinegro saiu aplaudido pela torcida. Com o resultado por 2 a 0, o Botafogo chegou ao sétimo jogo seguido de invencibilidade como visitante. No Brasileiro, são 18 jogos, com nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
O Atlético começou melhor o jogo. Até marcou gol no início, mas o lance foi anulado por impedimento apontado pelo VAR.
A equipe mineira conseguiu explorar bem as jogadas pelas laterais enquanto o Botafogo apostou, sem muito sucesso, em jogadas de contra-ataque. Aos 16 minutos, Vargas recebeu passe e dividiu a bola com Gatito. O chileno tocou para Zaracho que chutou sem perigo para o gol.
Aos 18, Gatito se choca com Vargas e Zaracho e sai do jogo contundido. Aos 25, Jeffinho toca para Gabriel Pires, que chuta forte para a bola desviar em Réver. O jogo fica equilibrado.
Aos 46, Mariano avança pela direita e cruza para a área. Adryelson corta pela linha de fundo.
O Atlético-MG volta mais ofensivo para o segundo tempo, mas o Botafogo se organiza taticamente e equilibra o jogo. Aos 12, Keno avança até a entrada da área, chuta na trave e a bola volta na mão de Lucas Perri.
O Galo reage um minuto depois. Vargas finaliza de fora da área rente à trave.
Aos 30, Luiz Henrique estica para Tiquinho Soares que vai até a linha de fundo, cruza para trás para Victor Sá chutar de primeira e acertar o ângulo.
O gol desestabilizou a equipe mineira. Aos 39, Lucas Fernandes cruza para Tiquinho Soares cabecear e marcar o segundo gol do Alvinegro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 2 BOTAFOGO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Réver e Allan (Atlético-MG); Marçal, Lucas Perri, Victor Sá, Gabriel Pires e Patrick de Paula (Botafogo)
GOLS
BOTAFOGO: Victor Sá, aos 30min do segundo tempo; Tiquinho Soares, aos 38min do segundo tempo
ATLÉTICO: Everson, Mariano, Jemerson, Rever e Dodô (Rubens); Allan, Jair (Callebe), Zaracho (Yan) e Nacho Fernández (Ademir); Vargas e Keno (Pavón). Técnico: Cuca
BOTAFOGO: Gatito Fernández (Lucas Perri), Daniel Borges, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Patrick de Paula (Lucas Fernandes); Jeffinho (Luís Henrique), Tiquinho Soares (Matheus Nascimento) e Júnior Santos (Victor Sá). Técnico: Luis Castro