TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Estilista de Minas Gerais é eleita Miss Plus Size Nacional de 2022

Moradora da cidade de Teixeiras, na Zona da Mata mineira, superou outras 21 candidatas de vários estados do país

Por Anderson Madeira em 09/11/2022 às 14:10:27

Fotos: Divulgação/Everton Ribeiro

Em um concurso marcado pela diversidade, inclusive de jurados, a design de moda e estilista Jéssica Lacerda Paes, de 31 anos, representando o estado de Minas Gerais, foi coroada, na última terça-feira (8), a Miss Plus Size 2022, no Teatro Rival Refit, no Centro do Rio, superando outras 21 candidatas de vários estados do país. Nascida em Belo Horizonte, Jéssica é casada, mãe de um filho de três anos e mora com a família na cidade de Teixeiras, na Zona da Mata, interior de Minas. Foi a 7ª edição do evento.

A vitória foi o coroamento de um processo de autoaceitação feito pela nova Miss. “Eu lutei muito para chegar aqui. Me preparei e busquei conhecimento para estar 100%. Sou modelo plus size desde 2018. Eu precisei me descontruir e me aceitar como uma mulher gorda. Isso só aconteceu a partir de 2016, após eu ser mãe. Eu me preparei para ficar pelo menos entre as finalistas. A gente precisa acreditar naquilo que quer”, afirma a estilista.

Tanto o vestido de gala quanto o traje típico foram confeccionados pela nova Miss Plus Size 2022. “Eu fiz os dois vestidos com meus próprios recursos. O de gala, fiz com sobras do vestido do aniversário de 15 anos de minha sobrinha. O galho do meu traje típico eu peguei na rua”, contou Jéssica, que veio vestida como um Ipê Rosa, árvore muito comum no interior de Minas.

A vencedora ganhou, além da coroa, da faixa e do buquê de flores, o prêmio de R$ 1 mil, oferecido pelos apoiadores da premiação financeira: “As Senhoras do Calendário” e ABRAS-Rio (Associação Brasileira de Supermercados).

Outras candidatas também foram premiadas. A segunda e a terceira colocadas, respectivamente Magda Souza (Espírito Santo) e Aynah Mattos (Ceará), foram escolhidas 1ª e 2ª princesas.


Magda Souza e Aynah Mattos

Zana Coutinho (RJ) foi eleita Miss Plus Size 2022 categoria Master (mulheres acima de 40 anos); Yana Lobo (CE), Miss Plus Size categoria Curvy (manequim de 40 a 44); Amanda Nunes (MG), G+ (manequim acima de 56); Juliana Petry (MT), Miss Turismo; Giovanna Girardi (RS), Miss Elegante; Paloma Santos (RJ), Miss Fotogenia (escolhida por jurados virtuais); Tainá Andrade (MT), Miss Popularidade (escolhida pelo público) e Taís da Silva (RS), Miss Simpatia. Elas também receberam prêmio de R$ 1 mil.


Zana e Magda conseguiram levar as maiores e mais animadas torcidas, que encheram as mesas do Rival. O evento começou com o show da cantora Aline Ramos, que apresentou um repertório eclético de MPB. Para esta apresentação, o concurso contou com um time de jurados, entre eles: Wilson Neto (Rei Momo), Stella Miranda (atriz e diretora), Lucio Emílio Jr. (patrocinador Sincateva), Samara Rios (drag e apresentadora cultural), Dudu Glamour (colunista e influencer digital) e Ava Simões (Miss Brasíl Gay, Miss Trans Star e odontóloga).


Zana Coutinho.

Para marcar ainda mais a diversidade, ao final, antes do anúncio das vencedoras, houve apresentação de drags caracterizadas como cantoras famosas, que foram bastante aplaudidas pelo público. Desiree reverenciou Cher; Marcela Salorrana cantou Alcione; Samara Rios interpretou Ivete Sangalo; Pandora, Whitney Houston; Andréa Gasparelli Gal Costa; Regine de Mônaco, Rita Lee; Suellen Pinheiro, Ana Carolina; Kauane Ferrari, Elza Soares e Luíza Gasparelly, Madonna.

O concurso foi promovido por Eduardo Araúju. Segundo ele, foi um evento com foco na autoestima, inclusão e empoderamento feminino. O propósito foi trazer à tona a liberdade de serem genuínas e encorajá-las a encontrarem seu propósito de vida por meio de uma imersão no autoconhecimento, na beleza e no empreendedorismo, pois muitas saem do concurso com uma visão expandida de seus potenciais.

“A autoestima que esse concurso traz às mulheres participantes e a quem as vê no palco é um bálsamo e um aliado contra o preconceito que insiste em continuar. Nosso compromisso é com a felicidade, com a oportunidade, com respeito e a transformação que concursos como esse passam a exercer na sociedade", destacou Eduardo.

Ele é pioneiro no Brasil com renome internacional em cursos de modelos e manequins para maturidade e o concurso plus size ajudou a transformar vidas e abrir um leque de oportunidades para o comércio têxtil, para o comércio de saúde, beleza, bem-estar e, obviamente, para tudo que envolve a vida de cada mulher plus.

Outras candidatas ao Miss Plus Size foram Sandra Regina Costa (RJ), Jaqueline Jeanelli (MG), Sarah Priscilla (MG), Babi Luz (PE), Mariana Donato (PE), Michelly Miguel (PE), Marina Fontana (RS), Jenacelis Berto (RN), Alaide Lima (RN) e Letícia Cucoloto (Mato Grosso).


Houve ainda desfile das Senhoras do Calendário, mulheres maduras, e a coroação de Marta Mello (RJ) como a Miss Brasil Maturidade 2022.





POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.