Com Fred na torcida, o Fluminense conseguiu furar a retranca do Goiás no segundo tempo e venceu o confronto por 3 a 0, nesta quarta-feira (9), no Maracanã. Os gols foram marcados por Cano, Alan e Michel Araújo, todos no segundo tempo. O esmeraldino teve dois jogadores expulsos: Dadá Belmonte e Fellipe Bastos.
Com o resultado, o Tricolor continua na briga pela vice-liderança, em terceiro lugar, com 67 pontos. Já o Goiás mesmo perdendo, manteve a 13ª colocação e está matematicamente classificado para a Sul-Americana.
O último compromisso do Fluzão no Brasileirão será no domingo contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Nesta última rodada da competição, o Goiás recebe o São Paulo em Goiânia.
Destaque foi Fred nas arquibancadas
No primeiro tempo, o que teve de mais emocionante foi a presença do ídolo Fred nas arquibancadas. O eterno camisa 9 do Fluzão deu uma de torcedor raiz e chegou no Maracanã vindo de metrô. Ele e o filho João Pedro assistiram a etapa inicial no setor Sul.
O Tricolor começou embalado e perdeu muitas oportunidades nos primeiros minutos. Tadeu também fez boas defesas. Mas mesmo com maior posse de bola, como de costume, o Flu não conseguiu marcar e ainda passou sufoco no final. Fábio defendeu duas bolas de Pedro Raul. Cano não teve uma grande chance.
Alan marca seu primeiro gol no retorno
Diniz mexeu no intervalo, substituindo Yago por Matheus Martins. Jair Ventura também trocou Sávio e Luan Dias por Apodi e Fellipe Bastos.
Aos cinco minutos do segundo tempo, Dadá Belmonte foi expulso com o segundo cartão amarelo por falta dura em Ganso. Aos 10, Nathan entrou no lugar de Manoel.
Aos 32, finalmente saiu o gol do artilheiro Cano. Num cruzamento de Matheus Martins, o Flu furou a retranca do time esmeraldino e o argentino se adiantou, abrindo o placar no Maracanã.
Isso foi um minuto após a entrada de Alan no lugar de Martinelli. Michel Araújo e Felipe Melo também entraram aos 36. E brilhou a estrela do técnico tricolor.
Alan fez o segundo do gol do Fluminense, aos 37 minutos e Michael Araújo, além da assistência também fez o dele aos 44, finalizando a vitória em 3 a 0. Foi o primeiro gol do atacante após seu retorno ao Flu, que foi muito festejado pelos companheiros e também pelos quase 36 mil torcedores presentes.
Ficha Técnica
FLUMINENSE 3 X 0 GOIÁS
Gols: Cano (32/2T), Alan (37/2T) e Michel Araújo (44/2T)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro - RJ
Data: Quarta-feira, 9 de novembro de 2022
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel (Nathan) e Alexsander; André, Martinelli (Alan), Paulo Henrique Ganso (Michel Araújo) e Yago Felipe (Matheus Martins); Arias e Cano (Felipe Melo)
Técnico: Fernando Diniz
GOIÁS: Tadeu, Maguinho, Lucas Halter e Reynaldo; Sávio (Apodi), Auremir (Marquinhos), Matheus Sales, Luan Dias (Fellipe Bastos), Diego; Pedro Raul (Nicolas) e Dadá Belmonte
Técnico: Jair Ventura
Cartão Amarelo: Ganso, Samuel Xavier (FLU); Pedro Raul, Dadá Belmonte (GOI)
Cartão Vermelho: Dadá Belmonte, Fellipe Bastos (GOI)