No Nilton Santos, o Botafogo bateu o Santos pelo placar de 3 a 0, nesta quinta-feira (10). Lucas Fernandes estava em uma noite inspirada e marcou dois belos gols, e Tiquinho Soares aproveitou para também deixar o dele. O time de General Severiano chegou a 8ª posição do Brasileirão, e depende apenas de si na última rodada para ir para a Libertadores.
O Botafogo começou pressionando no início na partida, e logo aos nove minutos, Lucas Fernandes recebeu a bola, carregou até a entrada da área, cortou o zagueiro e bateu colocado de canhota, para abrir o placar. Aos 23', o time paulista respondeu. Nathan cruzou na cabeça de Marcos Leonardo, que cabeceou para o chão, a bola quicou e passou sobre o gol.
Mesmo com a vantagem, o Alvinegro seguiu impondo seu ritmo. Já aos 32 minutos, Júnior Santos passou da marcação na força, passou para Tiquinho Soares, que chutou forte para João Paulo espalmar e a bola explodir no travessão.
Na 2ª etapa, o ritmo seguiu o mesmo. Aos quatro minutos, Gabriel Pires cobrou uma falta e a bola explodiu no travessão. E aos sete, Daniel Borges lançou para Lucas Fernandes, o meio-campista cortou o defensor e bateu de chapa para ampliar o marcador. E aos 24', Jeffinho driblou o zagueiro e chutou de fora da área. João Paulo deu o rebote nos pés de Tiquinho, que marcou mais um. Após isso, o placar permaneceu até o fim, sem mais chances de perigo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3x0 SANTOS
Gols: Lucas Fernandes, 10/1T (1-0), Lucas Fernandes, 7/2T (2-0), Tiquinho Soares, 24/2T (3-0)
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 10 de novembro de 2022, às 20h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Gabriel Pires, Hugo (BOT), Carabajal, Eduardo Bauermann, Rodrigo Fernández, Camacho (SAN)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Daniel Borges (Rafael, 34/2T), Adryelson, Victor Cuesta (Carli, 39/2T) e Hugo (Saravia, 23/2T); Tchê Tchê, Gabriel Pires (Jacob Monte, 39/2T) e Lucas Fernandes (Patrick de Paula, 34/2T); Júnior Santos, Jeffinho e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro
SANTOS: João Paulo; Nathan, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Sandry, 33/2T), Rodrigo Fernández e Carabajal (Tailson, 23/2T); ngelo (Lucas Barbosa, 33/2T), Marcos Leonardo (Rwan, 23/2T) e Luan. Técnico: Orlando Ribeiro