TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Morre, aos 61 anos, o guitarrista Guto Barros, ex-Lobão e os Ronaldos

Músicos lamentam morte de um dos autores de 'Você não soube me amar', da Blitz

Por Rodrigo Rebechi em 26/12/2018 às 01:22:35

Foto: Tita Berredo

Morreu na noite desta terça (25), aos 61 anos, o guitarrista Guto Barros, um dos compositores de 'Você não soube me amar", da Blitz e músico integrante de Lobão e os Ronaldos, responsável pelos solos de "Me Chama" e "Corações Psicodélicos". A informação foi divulgada pelo perfil do Facebook do músico, mas assinado pelos filhos Helena e Daniel Accioly. Não foi informada a causa do falecimento. O enterro, ainda sem horário, será feito no cemitério do Catumbi. Veja a nota da família

Nota da família:

É com muito pesar que comunicamos que nosso querido pai Guto Barros faleceu hoje em paz. As composições e trabalhos musicais incríveis que ele deixou estarão para sempre nesse mundo e seu carinho com quem estava ao seu redor será pra sempre uma marca em nossos corações.

O velório e enterro será amanhã no Catumbi ainda sem hora, mas informaremos.

Em nome de nossa família muito obrigado pelo carinho de todos. Aqui no Facebook ele recebeu muito carinho e reconhecimento e isso fez do final da vida dele extremamente feliz!

Daniel Accioly e Helena Accioly (filhos)

Nas redes sociais, músicos lamentaram a morte do guitarrista:

" Meu querido irmãozinho, parceiro, amigo de infância, companheiro e um dos melhores guitarristas brasileiros, Guto Barros (Ronaldos, Marina, Blitz) morreu hoje. Descanse em paz, meu amigo", lamentou Lobão no Twitter

"Guto Barros, um bom amigo, bom músico, bom caráter!! Deixa pra sempre seu nome gravado, com louvor, na história do Rock/Brasil e no coração das pessoas q o conheciam. Excelente guitarrista que marcou época principalmente na banda Os Ronaldos (Lobão e Os Ronaldos), com destaque para o INESQUECÍVEL solo da música "Me Chama". Peço aos Espíritos Amigos e De Luz q o recebam e auxiliem com mto carinho nessa sua nova jornada. Deus abençoe e conforte os familiares", solidarizou Maurício Mello, baterista do Dr. Silvana.

O vocalista da Blitz também prestou sua solidariedade.

"A triste e inesperada passagem do parceiro Guto Barros ( Vc Não Soube Me Amar, Greg e Sua Gang, Câmera Lenta entre outras) Descanse em paz, broder", disse Evandro.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.