TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Adesão de campeãs mundiais demonstra o poder dos fan tokens no cenário esportivo

A Seleção Brasileira está entre as marcas esportivas que adotaram esse tipo de ativo digital

Por Portal Eu, Rio! em 12/11/2022 às 16:57:18

Foto: Divulgação

O mundo esportivo e sua indústria estão cada vez mais presentes no universo digital. Diversas marcas têm apostado nas ferramentas virtuais para se aproximarem de seus torcedores e fãs. Entre as tecnologias que têm recebido maior aderência no mercado por parte dos clubes e seleções estão os fan tokens. Neste texto, vamos falar sobre algumas das campeãs do mundo que adotaram esse tipo de ativo digital em seus ecossistemas.

A corretora multinacional Bitci Brasil é conhecida por realizar cerca de 1,2 bilhão de transações dos principais ativos da atualidade diariamente. No setor esportivo, a empresa se destaca por produzir e comercializar os fan tokens de grandes marcas do Brasil e do mundo. Entre essas marcas, se encontram três campeãs mundiais, as seleções do Brasil, da Espanha e do Uruguai.

Ao todo, os três países somam um total de oito títulos de copas do mundo e reúnem milhões de torcedores em todo o planeta. Dessa forma, essas seleções também atraem os olhares de muitos fãs no campo digital, que buscam seus produtos e uma maior interação com as marcas.

Um exemplo forte do grande poder que essas três campeãs mundiais têm nesse setor foi visto em 2021, quando a Seleção Brasileira lançou o primeiro lote do seu Fan Token oficial em parceria com a Bitci Brasil. Menos de 24 horas após o lançamento, o lote completo do ativo foi totalmente comercializado.

O sucesso também está atrelado à popularidade dos fan tokens, que também têm sido adotados por grandes clubes do mundo inteiro. Esses ativos têm a capacidade de entregar uma série de benefícios aos seus portadores em relação às marcas que representam, como poder de voto em algumas de suas decisões.

Recentemente, os casos de clubes brasileiros têm reforçado ainda mais a popularidade desses tokens utilitários, como também são conhecidos. O Coritiba e o Vitória lançaram seus respectivos ativos no começo do segundo semestre deste ano. Em menos de uma semana, quase 1,5 milhão de unidades do fan token do Campeão Paranaense foram vendidas. Já no caso do “Leão da Ilha”, todo o lote de 2 milhões de unidades do ativo foi comercializado em menos de 2 horas.

Está claro que o processo de digitalização do esporte ganha cada vez mais força e não deve parar com o tempo.

Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais. Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.