Itália com Brasil, punk com balada, rock com funk, universidade com boate. Todo esse hibridismo caracteriza a personalidade e a sonoridade de ROHMA, italiano radicado há 20 anos no Brasil, que lançou “@rroboboy”, terceiro disco de carreira, em agosto. Após as noites de lançamento no Rio e em São Paulo, o cantor e compositor volta à Cidade Maravilhosa, onde apresenta o repertório inédito no Club Manouche, dia 15 de novembro.
Estreia do projeto Lab Manouche, que abre espaço para promissores talentos da música brasileira, a noite será compartilhada com o paulistano Siso e marca os lançamentos do remix e do clipe da música “Manda Nudes”. Rohma terá Letrux e Fairy Adams como convidadas especiais, e será acompanhado por Pedro Sá (baixo e guitarra) e Tomás Jagoda (teclados). Siso, por sua vez, recebe Antonia Morais no palco.
“Não vejo a hora de mostrar meu show de novo no Rio, ao lado de artistas tão especiais. Além de nobre, o Manouche tem esse clima de clube, undergound chic, que dialoga com o meu trabalho atual. Acho que o público vai entender essa conexão, e também vai adorar meu clipe bafoníssimo! A noite será inesquecível”, comenta ROHMA. Artista performático, suas apresentações articulam momentos de elegância e transgressão, reafirmando a dualidade que é sua essência - ele também é professor universitário de Letras, da Universidade Federal de Santa Catarina.
Somadas a algumas surpresas, o roteiro é o mesmo do disco, com as autorais “@rroboboy”, “Saudade” e “Manda Nudes”, que ganhou remix de três renomados produtores da cena eletrônica de Salvador, na Bahia, onde Rohma morou por quase uma década: Telefunksoul, DJ Werson e Fall Clássico.
O remix chega às plataformas no dia 18, quando também será lançado o clipe da mesma música, o terceiro em animação digital, e UNREAL, com exibição exclusiva durante o show. Dirigido por Francisco Salles, o clipe, com participação especial de Fairy Adams, faz uma crítica à censura de artistas que trabalham com o corpo, e presta homenagem à Madonna, aos trinta anos do livro SEX e do disco Erótica, maior influência no trabalho de ROHMA.
A narrativa dá continuidade aos dois vídeos anteriores, de clássicos dos cancioneiros brasileiro e italiano versados um para a língua do outro, gravados por Rohma em “@rroboboy”. O primeiro deles é “Kobra”, canção hit de Rettore, cantora ícone do pop-rock italiano nos anos 80, gravada em dueto com a cantora e compositora Letrux, que também sobe ao palco com o artista. Veja o clipe, aqui.
O segundo é “SOLO IO”, versão de “Esquinas”, inconfundível sucesso de Djavan, gravada por Loredana Berté em 1985 e responsável por despertar no artista o seu interesse pelo Brasil. “É a canção que mais me emociona e que, neste disco, representa o meu momento atual”, revela ROHMA. Veja o clipe, aqui.
ROHMA nas redes e plataformas:
Instagram | YouTube | Spotify | LinkTree
ROHMA - Show do disco “@rroboboy”
QUANDO: Dia 15/11, terça-feira, às 21h
ONDE: Club Manouche | Rua Jardim Botânico, 983 - Subsolo da Casa Camolese, Rio de Janeiro http://clubemanouche.com.br/
QUANTO: Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 30 (lista amiga) - vendas antecipadas online https://linktr.ee/
Fonte: Belmira Comunicação