Um navio graneleiro colidiu no início da noite desta segunda-feira (14), na Ponte Rio-Niterói, provocando o fechamento da via nos dois sentidos. Rebocadores iniciaram o resgate da embarcação, que estaria ancorada há seis anos na Baía da Guanabara e aparentemente, abandonada. A CCB Barcas disponibilizou viagens extras para atender ao aumento da demanda. O motivo do acidente foram os fortes ventos no local, de mais de 60Km/h, que deslocaram a embarcação.
A guarda portuária e a equipe da Polícia Rodoviária Federal foram informadas. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio disse que a embarcação se aproximou de um pilar. Equipes da Marinha e Capitania dos Portos também foram acionadas. Segundo a Ecoponte, por medida de segurança, foram fechados os dois sentidos da Ponte Rio-Niterói, devido à colisão de um navio contra a estrutura da rodovia. Equipes de engenharia da concessionária avaliaram a situação. A via foi reaberta, parcialmente, três horas depois e totalmente somente hoje (15), após reparos.
Devido à interdição da ponte, muitos passageiros deixaram os ônibus e fizeram o percurso de volta à pé. Houve reflexos no Centro do Rio e em Niterói, além das Barcas.
A CCR Barcas divulgou nota informando que "atendeu um aumento de demanda na linha Arariboia (Rio-Niterói-Rio), com a realização de viagens extras, em função do fechamento da Ponte Rio-Niterói".