No Jogo das Estrelas 2018, um dos jogadores que mais chamou atenção tanto da imprensa como da torcida presente no Maracanã foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro, Gabriel. Um encontro entre ele e o novo vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz num shopping do Rio, na quarta-feira (26) acendeu a esperança de que o atacante da Inter de Milão possa permanecer no Brasil e jogando no rubro-negro carioca.
É um sonho da nova diretoria do Flamengo trazer o Gabigol, mas a Inter não deve facilitar a negociação. Segundo informações, o clube italiano quer em troca Lincoln, jovem promessa do Ninho que ainda não se concretizou em campo, e mais 10 milhões de euros. A torcida está entusiasmada com uma possível contratação do jogador, os especialistas atentam para o custo muito alto e o futuro treinador Abel Braga não está tão otimista, pois acredita que apesar de Gabriel ser um excelente atacante, não é exatamente a peça perfeita para se encaixar no atual elenco rubro-negro.
Até o Zico deu sua opinião sobre gastar muito numa contratação: "O problema é que todos sabem que o Flamengo está com uma situação financeira boa, então clubes e empresários estão pedindo demais. Acho que já teve alguns exemplos que não valeram. Você tem que soltar uma grana imensa na compra de um Cristiano Ronaldo, um Messi, um Neymar. Mas em relação aos outros a coisa tem que ser bem analisada para que não seja diferente do que o torcedor espera".
Gabigol, por sua vez, disse que o encontro dele com Marcos Braz no shopping foi casual e que não tinha nada a ver com o Flamengo. Perguntado se era seu desejo vestir o manto rubro-negro, ele afirmou que qualquer jogador gostaria de atuar no time e agradeceu o carinho demonstrado pelo torcedor tanto no estádio como nas ruas. Existe uma manifestação de euforia por parte dos torcedores em relação ao seu nome como possível novo atacante do Mais Querido.
"Tem que analisar muitas coisas. Obviamente o coração pode dizer uma coisa, mas tem a família por trás, tem muitas coisas envolvidas, a carreira, então não é só coração. É melhor pensar direitinho com meus pais, conversar com eles e depois tomar uma decisão", disse o jogador de 22 anos, que terá que se reapresentar ao seu clube atual no dia
7 de janeiro em Milão, embora seu desejo aparentemente seja permanecer no Brasil.