TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Argentina perde para a Arábia Saudita de virada e dá vexame na estreia da Copa

Albiceleste leva dois gols em sete minutos

Por Renato Graciano em 22/11/2022 às 10:43:56

Arábia Saudita aproveita apagão dos argentinos e vence de virada. Foto: Divulgação/Fifa

Em sua estreia na Copa do Mundo, a Argentina decepcionou e perdeu para a Arábia Saudita, de virada, por 2 a 1, no estádio Lusail, em Doha. A Albiceleste começou muito bem no primeiro tempo, e chegou a ter quatro gols anulados. Mas na segunda etapa, houve um apagão logo no início e o time asiático marcou virou a partida.

Com apenas um minuto de jogo, Messi já deu o cartão de visita. Di Maria recebeu na direita e achou Lautaro na área, a bola escapou e o camisa 10 chegou chutando para defesa do goleiro. Mas aos sete minutos, o VAR viu um puxão dentro da área, chamou o árbitro que marcou pênalti para a Argentina. Messi foi para a cobrança e bateu com muita qualidade para abrir o placar.

A Albiceleste começou a usar mais a bola nas costas da defesa da Arábia. Porém, os atacantes sempre saíam um instante antes, e chegou a ter três gols anulados por impedimento, uma com Messi, e duas com Lautaro Martínez.

O começo do segundo tempo foi bem diferente. Aos 2 minutos, Messi perdeu a bola na intermediária, Al-Buraikan lançou para Al-Shehri finalizar na saída de Romero e deixar tudo igual. E aos 7, Al-Dawsari pegou a bola, limpou três marcadores e bateu no cantinho para marcar um golaço onde a coruja dorme.

Agora atrás do marcador, a Argentina teve que fazer algo. Aos 17', em um cruzamento na área, Lisandro Martínez chutou, Tagliafico desviou dentro da pequena área e o goleiro Al-Owais fez uma defesa inacreditável. A Arábia Saudita continuou jogando melhor, apesar da Argentina ser mais agressiva. Aos 38', em mais um cruzamento, Messi cabeceou sozinho e o goleiro defendeu sem problemas.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA 1 X 2 ARÁBIA SAUDITA

Local: Estádio Lusail, em Doha (QAT)

Gols: Messi (1-0, 9'/1ºT), Al-Shehri (1-1, 2'/2ºT), Al-Dawsari (1-2, 7'/2ºT)

Árbitro: Slavko Vincic (Eslovênia)

Assistentes: Tomaž Klancnik (Eslovênia) e Andraž Kovacic (Eslovênia)

Quarto árbitro: Maguette Ndiaye (Senegal)

VAR: Pol van Boekel (Holanda)

Cartão amarelo: Abdulelah Almalki (SAU), Ali Albulayhi (SAU), Saud Abdulhamid (SAU) e Mohammed Alowais (SAU)

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero (Lisandro Martínez, 13', 2ºT), Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico (Marcos Acuña, 25', 2ºT); Leandro Paredes (Enzo Fernández, 13', 2ºT), Rodrigo de Paul, Papu Gómez (Julián Álvarez, 13', 2ºT); Lionel Messi, Lautaro Martínez e Ángel Di María. Técnico: Lionel Scaloni

ARÁBIA SAUDITA: Mohammed Alowais; Saud Abdulhamid, Hassan Altambakti, Ali Albulayhi e Yasser Alshahrani (Mohammed Alburayk, 53', 2ºT); Abdulelah Almalki, Mohammed Kanno e Salman Alfaraj (Nawaf Al Abed, 48', 1ºT); Feras Albrikan, Saleh Alshehri (Sultan Al-Ghannam, 32', 2ºT) e Salem Aldawsari. Técnico: Hervé Renard


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.