Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Goleada no Qatar

França toma susto, mas faz dever de casa ao golear Austrália por 4x1

"Les Bleus" começaram perdendo, porém recuperaram as rédeas da partida e terminaram o jogo de forma tranquila


Foto: Divulgação/Federação Francesa

Não deu para os australianos. A França venceu de goleada pelo placar de 4x1, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Giroud (2x), Rabiot e Mbappe fizeram no confronto desta terça, no Estádio Al Janoub. Com o resultado, uma das favoritas a vencer novamente a Copa, fica em primeiro do grupo D, isolada com três pontos, já que a outra partida do grupo terminou empatada em 0x0 entre Dinamarca e Tunísia. O próximo embate dos "Les Bleus" será justamente contra os vermelhos dinamarqueses, daqui a quatro dias.

Ganhar da Austrália não significou apenas a liderança, mas também espantar momentaneamente certos 'fantasmas' na competição: além de espantar a zebra, tira, por hora, a maldição de uma equipe campeã de uma Copa do Mundo que no século 21 sempre decepcionou na edição seguinte, com eliminações em fases de grupos. Resta a Deschamps fazer com que o elenco continue da mesma forma com que terminou o jogo de hoje.

O jogo

A França começou os primeiros minutos em cima, com pressão, mostrando a que veio. Até os 8 minutos era só a seleção europeia em campo, mas foi aí que Leckie deu as caras: ele recebeu um lançamento do campo de defesa e, de primeira, deu um corte no defensor Lucas Hernández. O drible sofrido foi suficiente para o atleta sair de campo machucado. Não sem antes ver a sequência do lance, que resultou num passe rasteiro da direita para a esquerda da área até Goodwin. O meia não bobeou e abriu o placar.

A partir daí, a França diminuiu um pouco o ritmo. O irmão de Hernández, Theo, entrou no lugar do lesionado e fez fumaça, tanto que o empate saiu de seus pés. Ele cruzou para a área depois do cruzamento e Rabiot, de cabeça, fez 1x1.

Aos 31 minutos, depois de um erro de defesa que resultou na roubada de bola de Rabiot, Mbappe tocou de letra para o próprio volante que, dentro da área, tocou para Giroud fazer o gol sem goleiro, o da virada.

No segundo tempo, mais pressão. Mbappe estava sedento por seu gol. Quando teve a chance, a zaga da Austrália tirou em cima da linha. Mas após cruzamento de Dembélé, o craque rancês deslanchou, em mais um gol de cabeça: 3x1.

O quarto e último tento saiu de uma bela jogada de Mbappe na esquerda, que cruzou para Giroud, de novo, fazer o terceiro gol de cabeça na partida. Uma goleada esperada, apesar do susto inicial.

Ficha Técnica

França x Austrália

Gols: Goodwin (AUS 08/1T), Rabiot (FRA 26/1T), Giroud (FRA 31/1T e 25/2T) e Mbappe (FRA 22/2T)

Cartões amarelos: Duke (AUS 10/2T), Irvine (AUS 35/2T) e Aaron Mooy (AUS 49/2T)

Horário: 16h. (horário de Brasília)

Local: Estádio Al Janoub

Árbitro: Victor Gomes (África do Sul)

Auxiliares: Zakhele Siwela (África do Sul) e Souru Phatsoane (Lesoto)

VAR: Drew Fischer (Canadá)

França: Lloris; Pavard (Koundé 44/2T), Upamecano, Konaté e Lucas Hernández (Theo Hernández 13/1T); Tchouaméni (Fofana 32/2T), Rabiot e Griezmann; Dembélé (Coman 32/2T), Mbappe e Giroud (Marcus Thuram 44/2T).

Austrália: Mathew Ryan; Atkinson (Degenek 40/2T), Souttar, Rowles e Behich; Aaron Mooy; Goodwin (Kuol 29/2T), McGree (Mabil 28/2T), Irvine (Baccus 40/2T) e Leckie; Duke (Cummings 11/2T).

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!