Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Rumo ao Hexa

Brasil enfrenta Sérvia na estreia da Copa no Catar

Tite faz mistério sobre escalação titular, porém deixa pistas


"A equipe não vou definir para não dar ao adversário a oportunidade de saber", disse Tite em entrevista coletiva. Foto: Divulgação/CBF

A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo do Catar, nesta quinta-feira (24), às 16h, contra a Sérvia, pela primeira rodada do Grupo G. O Técnico Tite não revela, abertamente, como estará montada a equipe principal, mas no último treino o técnico deu algumas pistas.

Peças chaves e certas no time principal são o goleiro Alisson; os laterais Danilo e Alex Sandro; os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos; Casemiro, Neymar e Richarlison. No último treino, Tite montou uma escalação mais ofensiva com três atacantes: Vinícius Júnior, Raphinha e Richarlison; Neymar na meia ofensiva, mais centralizado e Paquetá recuado atuando ao lado de Casemiro como cabeça de área.

Se isso acontecer de fato, o volante Fred ficará no banco de reservas e Neymar não atuará na ponta esquerda, sua posição de origem, cedendo posição para Vinícius Júnior. Além disso, será uma escalação inédita da Seleção Brasileira.

Se por um lado o Brasil está em força máxima, por outro a Sérvia tem um problema na escalação: o meia esquerdo Filip Kostic está em preparação de lesão e é dúvida para a partida de hoje. Caso não se recupere, Filip Mladenovic ocupará a vaga.

Essa é a segunda vez consecutiva que Brasil e Sérvia se encontram no mesmo grupo da Copa do Mundo. Por coincidência, o jogo de hoje marca a segunda vez que as duas seleções se enfrentam na história, em partidas oficiais.

Na partida que aconteceu no dia 27 de junho de 2018, pela terceira e última rodada da Fase de Grupos da Copa do Mundo, o Brasil derrotou a Sérvia por 2 a 0, com gols de Paulinha e Thiago Silva.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X SÉRVIA

Local: Lusail Stadium, Doha (QA)

Horário: 16h (Brasília)

Árbitro: Alireza Faghani

Assistentes: Mohammadreza Mansouri e Mohammadreza Abolfazli

VAR: Abdulla Al-Marri

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Jr (Fred). Técnico: Tite.

SÉRVIA: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Mladenovic (Kostic) e Tadic; Mitrovic e Vlahovic. Técnico: Dragan Stojkovic.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!