A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo do Catar, nesta quinta-feira (24), às 16h, contra a Sérvia, pela primeira rodada do Grupo G. O Técnico Tite não revela, abertamente, como estará montada a equipe principal, mas no último treino o técnico deu algumas pistas.
Peças chaves e certas no time principal são o goleiro Alisson; os laterais Danilo e Alex Sandro; os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos; Casemiro, Neymar e Richarlison. No último treino, Tite montou uma escalação mais ofensiva com três atacantes: Vinícius Júnior, Raphinha e Richarlison; Neymar na meia ofensiva, mais centralizado e Paquetá recuado atuando ao lado de Casemiro como cabeça de área.
Se isso acontecer de fato, o volante Fred ficará no banco de reservas e Neymar não atuará na ponta esquerda, sua posição de origem, cedendo posição para Vinícius Júnior. Além disso, será uma escalação inédita da Seleção Brasileira.
Se por um lado o Brasil está em força máxima, por outro a Sérvia tem um problema na escalação: o meia esquerdo Filip Kostic está em preparação de lesão e é dúvida para a partida de hoje. Caso não se recupere, Filip Mladenovic ocupará a vaga.
Essa é a segunda vez consecutiva que Brasil e Sérvia se encontram no mesmo grupo da Copa do Mundo. Por coincidência, o jogo de hoje marca a segunda vez que as duas seleções se enfrentam na história, em partidas oficiais.
Na partida que aconteceu no dia 27 de junho de 2018, pela terceira e última rodada da Fase de Grupos da Copa do Mundo, o Brasil derrotou a Sérvia por 2 a 0, com gols de Paulinha e Thiago Silva.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X SÉRVIA
Local: Lusail Stadium, Doha (QA)
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani
Assistentes: Mohammadreza Mansouri e Mohammadreza Abolfazli
VAR: Abdulla Al-Marri
BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Jr (Fred). Técnico: Tite.
SÉRVIA: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Mladenovic (Kostic) e Tadic; Mitrovic e Vlahovic. Técnico: Dragan Stojkovic.