TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Produtor de animações da Marvel faz oficina gratuita de animação para jovens da Rocinha

Participantes poderão ter seus projetos exibidos no Festival de Animação de Lisboa em Portugal

Por Portal Eu, Rio! em 26/11/2022 às 12:23:36

Cort Lane. Foto: Divulgação

O produtor executivo norte-americano Cort Lane chegou ao Brasil para realizar uma oficina de animação gratuita para 30 jovens, estudantes de animação e realizadores iniciantes na Rocinha. As oficinas nesta segunda-feira (28), das 9 às 12 horas, na Biblioteca Parque da Rocinha (Estrada da Gávea, 454 - Rocinha). Um coffee break de abertura das atividades será oferecido ao público e uma van será disponibilizada da estação do metrô São Conrado até a Biblioteca, de forma gratuita, com limites de vagas. As inscrições podem ser feitas pelo QR Code ou pelo link http://quitutesebatuques.com

Durante a oficina, Cort Lane conduzirá uma série de atividades, como apresentação de conceitos de diversidade e inclusão em audiovisual e informações sobre processos de realização de animação. Cada participante poderá apresentar uma proposta de projeto e as três melhores serão escolhidas para serem desenvolvidas em projetos de animação, com consultoria de Cort, e serão produzidas com apoio da organização Nix Diversidade em parceria com o Festival de Animação de Lisboa - MONSTRA, no qual as animações serão exibidas. Os demais participantes que não tiveram suas ideias escolhidas poderão se envolver e integrar a equipe dos projetos selecionados. Todos receberão um certificado de participação.

A atividade faz parte da quinta edição do festival Quitutes & Batuques, que promove o intercâmbio criativo e cultural, selecionando artistas e profissionais internacionais para realizar oficinas e performances em comunidades brasileiras. Esta edição, que acontece entre 28 de novembro e 10 de dezembro, será realizada no Rio de Janeiro, com ações que celebram a diversidade por meio da cultura.

Além da oficina, Cort Lane exibirá durante o festival o documentário “No Straight Lines: The Rise of Queer Comics”, que também assina como produtor executivo. O longa, que estreou no Tribeca Film Festival e ganhou o Grande Prêmio do Júri no Outfest, acompanha cinco cartunistas que refletem em seu trabalho a vida de pessoas LGBTQIA+ de forma inteligente e sem censura.

Lane atuou durante 12 anos na Marvel Entertainment, onde assinou séries de animação de heróis como Homem-Aranha, Guardiões da Galáxia, Hulk e X-Men, entre muitos outros. Atualmente, é VP de conteúdo na eOne, braço de entretenimento da Hasbro, supervisionando as animações de Meu Querido Pônei. Por seu trabalho, já foi reconhecido com indicações ao Emmy e ao NAACP Image Award. Além disso, faz parte do Conselho Consultivo para Crianças e Famílias da organização GLAAD, voltada à inclusão de pessoas LGBTQIA+.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.