A França lutou, lutou e se classificou para as oitavas da Copa do Mundo de 2022 ao vencer a Dinamarca, pelo placar de 2x1, neste sábado (26), no estádio 974. Mbappe, duas vezes, levou a vitória para o lado azul. A equipe alvirrubra descontou com o zagueiro Christensen, de cabeça. Com o placar, os Les Bleus chegam ao confronto contra a Tunísia mais tranquilos, sem a ameaça até mesmo de perder a primeira colocação. Para a Dinamarca, uma batalha campal pela classificação vem no jogo contra a Austrália, atual segunda colocada.
Diferentemente da primeira rodada, onde perdeu mais um atleta no Qatar por lesão (além de Lucas Hernández, Benzema e Nkunku se machucaram nos treinamentos), a rodada 2 trouxe de positivo também o fato de ninguém ter saído com nada sério. Pela forma que as coisas andavam, isso serve de comemoração, mais até do que o próprio resultado.
O primeiro tempo foi de amplo domínio francês, principalmente após os 10 minutos. O placar só não saiu do zero porque Schmeichel trabalhou bem: aos 20, espalmou a cabeçada de Rabiot. Depois, em tabela Giroud - Griezmann, defendeu com o pé o chute do camisa 7.
Aos 35, na primeira boa chegada da Dinamarca, Lindstrøm tocou para Cornelius. O centroavante chutou da entrada da área para fora. Ainda deu tempo de Mbappe receber bom passe de Dembélé, dentro da área, mas bater de primeira por cima.
A etapa final foi melhor, não só porque saíram os gols, e sim pelo fato das duas seleções terem mais chances perigosas. Teve chance de Mbappe ao arrancar do meio campo, teve Griezmann dominando bem no peito, mas isolando a bola, porém foi aos 15 que o gol saiu.
Em ataque rápido, Mbappe tocou para Theo Hernández, no lado esquerdo de campo, que devolveu no meio para o Camisa 10. Mbappe, de primeira e com desvio, deixou a pelota mansinha no fundo das redes. 1x0
Sete minutos depois, em cobrança de escanteio, o zagueiro Andersen desviou de cabeça e Christensen, também de cabeça, empatou o jogo. 1x1. Com isso, houve mais trocação e a Dinamarca chegou a esboçar uma virada, com Lindstrøm e Braithwaite em duas ocasiões distintas.
Mas como a favorita não é Dinamarca, os astros não ajudaram. Saíram dos pés de Griezmann o cruzamento para a vitória. Quem fez o gol? Mbappe, novamente, só que agora de coxa.
2x1 em um jogo interessante para quem só queria ver algo bom no horário de almoço.
FICHA TÉCNICA
FRANÇA 2 X 1 DINAMARCA
Local: Estádio 974
Gols: Mbappe (FRA 15/2T e 41/2T) e Christensen (DIN 22/2T)
Cartões amarelos: Christensen (DIN 20/1T), Cornelius (DIN 22/1T) e Koundé (FRA 42/1T)
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Auxiliares: Pawel Sokolnicki (Polônia) e Tomasz Listkiewicz (Polônia)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (Polônia)
França: Lloris; Koundé, Varane (Konaté 29/2T), Upamecano e Theo Hernández; Tchouaméni, Rabiot e Griezmann (Fofana 48/2T); Dembélé (Coman 29/2T), Mbappe e Giroud (Marcus Thuram 17/2T).
Dinamarca: Schmeichel; Andersen, Christensen e Victor Nelsson; Kristensen (Alexander Bah 47/2T), Højbjerg, Eriksen e Mæhle; Lindstrøm (Nørgaard 40/2T) e Damsgaard (Dolberg 27/2T); Cornelius (Braithwaite / intervalo).