Em um jogo muito nervoso, a Argentina bateu o México pelo placar de 2 a 0, com gols de Messi e Enzo Fernández, em partida da 2ª rodada do Grupo C da Copa do Mundo. A partida foi muito tensa durante os 90 minutos, mas apareceu a genialidade de Lionel Messi, que abriu o caminho para a vitória. Ele, que igualou a marca de oito gols em 21 jogos de Maradona no mundial. E no fim do confronto, Enzo Fernández, que foi alvo do Flamengo este ano, marcou um golaço.
O jogo começou bem quente com a torcida de ambas seleções apoiando muito. Porém, dentro de campo o futebol no primeiro tempo foi bem morno. A Argentina tentou reter mais a posse de bola, mas quem teve a primeira oportunidade foi o México. Em uma bola alçada na área, Montes desviou e quase marcou.
Aos 20 minutos, em uma jogada bem ensaiada da seleção mexicana, a bola foi levantada na área, mas o goleiro Emiliano Martínez estava muito atento e saiu bem na bola. Aos 33', foi a vez de Messi cobrar falta na área. O camisa 10 tentou direto, mas o goleiro Ochoa tirou de soco. E, aos 44', Vega bateu direto para o gol e Martínez encaixou muito bem.
O ritmo na etapa final seguiu o mesmo: a Argentina cautelosa na troca de passes, enquanto o México mais recuado, tentando surpreender no contra-ataque. Aos 4 minutos, Messi teve uma falta de frente para a meta, mas isolou por cima da baliza. Até que aos 18 minutos, a estrela do craque apareceu. Messi bateu rasteiro na entrada da grande área, e a bola foi no cantinho para abrir o placar para a Albiceleste.
O México então decidiu sair mais para o jogo, e a partida tomou um ritmo mais equilibrado com o passar do tempo, ainda mais que a seleção argentina cansou. Mas aos 41 minutos, Messi cobrou escanteio curto, Enzo Fernández limpou a marcação e bateu colocado no ângulo para ampliar o placar e dar a vitória para a Argentina.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 2 X 0 MÉXICO
Local: Lusail Iconic Stadium, em Lusail, Catar
Gols: Messi (18'/2ºT, 1-0) e Enzo Fernández (41'/2ºT)
Árbitro: Daniele Orsato (ITA/FIFA)
Assistentes: Ciro Carbone (ITA/FIFA) e Alessandro Giallatini (ITA/FIFA)
Árbitro de vídeo: Massimiliano Irrati (ITA/FIFA)
Cartões amarelos: Gonzalo Montiel (ARG); Nestór Araújo, Érick Gutiérrez Hector Herrera e Alvarado (MEX)
Argentina: Martínez; Montiel (Nahuel Molina, 17', 2ºT), Otamendi, Lisandro e Acuña; De Paul, Guido Rodríguez (Enzo Fernández, 12', 2ºT) e Alexis Mac Allister (Exequiel Palácios, 23', 2ºT); Messi, Lautaro Martínez (Julián Álvarez, 17', 2ºT) e Di María (Cristian Romero, 23', 2ºT). Técnico: Lionel Scaloni
México: Guillermo Ochoa; Kevin Álvarez (Raúl Jiménez, 20', 2ºT), Héctor Moreno, César Montes, Néstor Araujo e Jesús Gallardo; Héctor Herrera, Andrés Guardado (Érick Gutiérrez, 40', 1ºT) e Luis Chávez; Hirving Lozano (Roberto Alvarado, 27', 2ºT) e Alexis Vega (Uriel Antuna, 20', 2ºT). Técnico: Tata Martino