TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Alemanha decide permanência e Espanha vaga antecipada na Copa do Catar

Maior clássico do Mundial até aqui acontecerá neste domingo (27) no Al Bayt

Por Rosária Farage em 27/11/2022 às 07:17:40

Espanha e Alemanha protagonizam um clássico de campeões mundiais neste domingo. Fotos: Divulgação FIFA

Alemanha e Espanha fazem um jogo decisivo pela segunda rodada do Grupo E, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt, em Doha. Será o maior clássico até aqui entre as seleções que disputam a Copa do Catar.

Após a derrota, de virada, para o Japão na primeira rodada da competição, os alemães precisam vencer a partida para continuar com chances de chegar as oitavas de final. Um empate pode ser suficiente para evitar a eliminação precoce na fase de grupos. Mas, nesse caso, a equipe alemã não dependerá somente de si na última rodada.

Já a Espanha entra em campo somando os três pontos da vitória diante da Costa Rica e com muita moral por ter goleado a primeira adversária pelo elástico placar de 7 a 0. Um novo triunfo pode assegurar vaga na próxima fase.

Alemanha e Espanha tem jogadores que atuam juntos em alguns clubes da Europa, como Barcelona, Real Madrid, Manchester City e Chelsea.

O técnico Hansi Flick deve contar com a volta do atacante Lenoy Sané, do Bayer de Munique, já que o jogador está recuperado de uma lesão no joelho direito. Além disso, Süle deve voltar à zaga, com Kehrer na lateral direita. Goretzka pode ser novidade no meio-campo.

Luís Enrique também pode mexer na equipe. Carvajal deve voltar após recuperação de problemas físicos e o técnico espanhol pretende ter uma seleção ainda mais forte diante dos alemães.

Ficha Técnica

ESPANHA X ALEMANHA

Dia: Domingo, 27 de novembro de 2022

Horário: 16h (horário de Brasília)

Local: Estádio Al Bayt, em Al Khor (QAT)

Árbitro: Danny Makkelie (HOL)

Assistentes: Hessel Steegstra (HOL) e Jan de Vries (HOL)

ESPANHA (Técnico: Luis Enrique)

Simón, Azpilicueta (Carvajal), Rodri (Eric Garcia), Laporte e Alba; Busquets, Gavi e Pedri; Ferrán Torres (Morata), Asensio e Olmo.

ALEMANHA (Técnico: Hansi Flick)

Neuer; Kehrer, Süle, Rüdiger e Raum; Kimmich, Goretzka (Gündogan) e Gnabry; Musiala, Sané (Müller) e Havertz.








POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.