Pela segunda rodada no Grupo E, Espanha e Alemanha empataram, em 1 a 1, neste domingo (27), e adiaram a definição de classificação para a próxima fase na Copa do Catar.
Foi o primeiro encontro entre as seleções campeãs, partida realizada no Al Bayt Stadium, em Doha.
Haviam duas possibilidades nesta partida: a classificação antecipada dos espanhóis, que estrearam com goleada, de 7 a 0, em cima da Costa Rica, como a eliminação antecipada dos alemães, que foram derrotados pelo Japão, por 2 a 1, de virada, no primeiro confronto na competição.
Mas o Japão perdeu para a Costa Rica, pelo placar de 1 a 0, no jogo que antecedeu o clássico e o resultado deixou em aberto as definições de classificação para as oitavas de final, que serão mesmo definidas na última rodada da fase de grupos.
A Espanha lidera o Grupo E, com quatro pontos. O Japão vem em segundo lugar, com três pontos, e na frente da Costa Rica pelo saldo de gols. A Alemanha segue na lanterna, com apenas um ponto conquistado.
Embora a Espanha tenha dominado a partida na maior parte do tempo, os gols saíram somente na etapa complementar. Morata abriu o placar aos 16 minutos e Füllkrug empatou aos 37, salvando a Alemanha. Antes, porém, Rüdiger balançou as redes aos 39 da etapa inicial, mas o lance foi anulado por impedimento.
Na próxima quinta-feira, 1º de dezembro, às 16h (horário de Brasília), Japão x Espanha e Costa Rica x Alemanha irão definir a classificação do Grupo E.
FICHA TÉCNICA
ESPANHA 1 X 1 ALEMANHA
Local: Al Bayt Stadium
Gol: Morata (16/2T); Füllkrug (37/2T)
ESPANHA: Unai Simón, Carvajal, Rodri, Laporte, Alba (Alex Balde), Busquets, Gavi (Koke), Pedri, Asensio (Nico Williams), Dani Olmo, Ferrán Torres (Morata). Técnico: Luis Enrique
ALEMANHA: Neuer, Süle, Kehrer (Klostermann), Rudiger, Raum (Schlotterbeck), Kimmich, Gündogan (Füllkrug), Goretzka, Musiala, Gnabry (Hofmann), Tomas Müller (Sané). Técnico: Hansi Flick
Cartões Amarelos: Busquets (ESP); Kehrer, Kimmich, Goretzka (ALE)