A Seleção Brasileira tem seu segundo grande desafio na Copa do Catar, rumo ao hexa. Após derrotar a Sérvia por 2 a 0 na estreia, o Brasil encara a Suíça, nesta segunda-feira (28), às 13h (Brasília), no Estádio 974. Assim como a Sérvia, a Seleção Suíça também esteve no mesmo grupo que o Brasil na Copa de 2018. O jogo de hoje marca um Brasil sem Neymar e Danilo, que se lesionaram na estreia.
Tite não revelou como ficará a equipe que entra em campo. Os últimos treinos foram fechados para a imprensa, mas algumas pistas podem decifrar que Fred entrará no meio campo, mais recuado, ao lado de Casemiro e Paquetá avançado como meia central; Militão deve atuar como lateral direito improvisado, quebrando a expectativa e previsibilidade de Daniel Alves começar o jogo. Tanto Neymar quanto Danilo devem retornar nas oitavas de final da Copa, caso o Brasil avance.
Ouça no podcast do Eu, Rio! a reportagem da Rádio Nacional sobre a segunda partida do Brasil na Copa do Mundo 2022, no Catar.
Por outro lado, a Suíça vem embalada, após ter derrotado o Camarões na estreia por 1 a 0 e vem com força máxima para duelar com o Brasil. Dessa forma, o técnico Yakin deve repetir a escalação que venceu na partida anterior.
A Suíça estar no mesmo grupo que o Brasil é uma coincidência, bem como a Sérvia, pois essa cena se repetiu na Copa de 2018. Na Copa passada, vencemos a Sérvia por 1 a 0, já nessa Copa, vencemos por 2. Em 2018, empatamos com a Suíça em 1 a 1, agora vemos um confronto que pode, praticamente, definir a vaga para próxima fase.
Além desse jogo que aconteceu na Copa do Mundo de 2018 entre Brasil e Suíça, este confronto rolou na Copa de 1950, que terminou tudo igual em 2 a 2, com gols de Alfredo e Baltazar para o lado brasileiro e Fatton duas vezes para o lado suíço. Ocorreram sete partidas não-oficiais (amistosos), entre as duas seleções. O Brasil venceu três, a Suíça duas, e dois jogos terminaram empatados.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X SUÍÇA
Local: Estádio 974 (QA)
Horário: 13h (Brasília)
Árbitro: Ivan Barton
Assistentes: David Moran e Zachari Zeegelaar
VAR: Drew Fischer
BRASIL: Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison e Vini Jr. Técnico: Tite.
SUÍÇA: Sommer; Widmer, Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka, Shaqiri, Sow e Vargas; Embolo. Técnico: Murat Yakin.