Nós usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em concordar, você nos permite esse uso.
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação
O primeiro reforço do Flamengo para 2019 é no setor defensivo. Como já era esperado há alguns dias, Rodrigo Caio foi anunciado pelo Rubro-Negro neste sábado (29). Ele deixa o São Paulo para ficar até o fim de 2023 na Gávea. Embora os valores não tenham sido divulgados, especula-se que o clube carioca pagou cerca de 5 milhões de euros por 45% dos direitos econômicos do zagueiro de 25 anos. Outra parte de 45% permanece com o Tricolor Paulista. Já o atleta fica com 10%.
Neste sábado, Rodrigo fez exames médicos numa clínica na Barra da Tijuca. A negociação foi fechada um dia antes, na sexta-feira. Desde o término do Brasileirão, o jogador dava indícios de que deixaria o clube do Morumbi. Santos e Grêmio também se interessaram pela aquisição, além de clubes do exterior. No entanto, a proposta de vínculo longo pesou para o lado vermelho e preto. Um dos estrangeiros a pensar em Rodrigo Caio foi o Barcelona. O atleta chegou a realizar exames na Espanha, mas os catalães preferiram contratar, por empréstimo, o colombiano Murillo, do Valencia.
No São Paulo, o zagueiro conquistou a Copa Sul-Americana de 2012. Já pela Seleção Brasileira, faturou o ouro olímpico na Rio-2016. Em abril de 2018, teve uma lesão no pé esquerdo, o que o obrigou a passar por uma cirurgia. Ainda assim, jogou 23 partidas e marcou dois gols. Em todo o período no Tricolor, atuou em 277 jogos, tendo balançado as redes em 13 oportunidades. Até sair do Morumbi, nenhum jogador do atual elenco do São Paulo tinha tantas temporadas com a camisa do clube no profissional do que ele: foram oito.
Cruzmaltino busca segunda vitória seguida no campeonato brasileiro
Seis brasileiros estão entre os 117 profissionais de 41 países
Samuel Xavier marcou nos acréscimos para dar os três pontos ao Tricolor no Maracanã
O primeiro reforço do Flamengo para 2019 é no setor defensivo. Como já era esperado há alguns dias, Rodrigo Caio foi anunciado pelo Rubro-Negro neste sábado (29). Ele deixa o São Paulo para ficar até o fim de 2023 na Gávea. Embora os valores não tenham sido divulgados, especula-se que o clube carioca pagou cerca de 5 milhões de euros por 45% dos direitos econômicos do zagueiro de 25 anos. Outra parte de 45% permanece com o Tricolor Paulista. Já o atleta fica com 10%..
Neste sábado, Rodrigo fez exames médicos numa clínica na Barra da Tijuca. A negociação foi fechada um dia antes, na sexta-feira. Desde o término do Brasileirão, o jogador dava indícios de que deixaria o clube do Morumbi. Santos e Grêmio também se interessaram pela aquisição, além de clubes do exterior. No entanto, a proposta de vínculo longo pesou para o lado vermelho e preto. Um dos estrangeiros a pensar em Rodrigo Caio foi o Barcelona. O atleta chegou a realizar exames na Espanha, mas os catalães preferiram contratar, por empréstimo, o colombiano Murillo, do Valencia..
No São Paulo, o zagueiro conquistou a Copa Sul-Americana de 2012. Já pela Seleção Brasileira, faturou o ouro olímpico na Rio-2016. Em abril de 2018, teve uma lesão no pé esquerdo, o que o obrigou a passar por uma cirurgia. Ainda assim, jogou 23 partidas e marcou dois gols. Em todo o período no Tricolor, atuou em 277 jogos, tendo balançado as redes em 13 oportunidades. Até sair do Morumbi, nenhum jogador do atual elenco do São Paulo tinha tantas temporadas com a camisa do clube no profissional do que ele: foram oito. .