Considerado um dos mais conceituados grupos da música instrumental carioca, o Nó em Pingo D'Água fará um show hoje (29), na Casa do Choro, no Centro do Rio. Recebendo Guinga como convidado especial, o evento promete o melhor do choro, samba e da Música Popular Brasileira.
Formado por Celsinho Silva (pandeiro), Mário Sève (sopros), Tiago Souza (bandolim), Rogério Souza (violão) e Papito Mello (baixista), o grupo realiza inusitadas fusões de gêneros musicais. No Brasil e no exterior, acumula elogios da crítica e da classe artística, além de vários prêmios.
No roteiro do show comemorativo, o Nó entrelaça sambas, choros e subgêneros de diferentes épocas com divertidas histórias das obras e de seus compositores, fazendo um passeio por sua aclamada discografia.
"O público pode esperar do repertório vários sketchs”, destaca Celsinho Silva. “Um deles é Receita de Samba, que a gente fez em homenagem às músicas do Jacob do Bandolim. Vamos tocar músicas do CD Nó na Garganta, nome de uma música que o Guinga fez em homenagem ao título do CD, em que ele também participou tocando violão e fazendo vocal, além de músicas do disco do Paulinho da Viola, aproveitando os 80 anos do artista. Esse show trabalha em cima da história e das pessoas que são importantes na carreira do Nó, como o Guinga, o Rodrigo Lessa e o Paulinho da Viola.”
Já o bandolinista Tiago Souza destacou que no repertório do show terá Bole-bole, do Jacob do Bandolim; Timoneiro, de Paulinho da Viola; Pagode Jazz Sardinha’s Club, de Rodrigo Lessa; e muito mais. O show terá a estreia do novo integrante do grupo, Tiago Souza.
Serviço
Nó em Pingo D'Água 40 Anos.
Hoje, 30 de novembro de 2022, 19 horas.
Casa do Choro – Rua da Carioca 38, Centro, Rio de Janeiro, RJ.
Ingressos: R$ 20 inteira e R$ 10 meia.
Classificação etária: 10 anos.