No estádio Ahmad Bin Al, a Argentina bateu a Austrália com sufoco, e venceu por 2 a 1. No milésimo jogo profissional na carreira, Messi comandou a vitória argentina com um gol ainda no primeiro tempo. Depois, Julián Álvarez aproveitou falha da do goleiro para ampliar. A Austrália marcou um gol com Goodwin, e a partir daí cresceu na partida. Chegou a ter uma grande oportunidade, mas Emiliano Martínez salvou a pele dos hermanos.
O início da partida começou com a Argentina mais avançada, mas ainda com algumas dificuldades para criar. Aos 16', Papu Gomez cortou para o meio e isolou. Mas aos 34 minutos, em uma troca de passes, Otamendi ajeitou para Lionel Messi e bateu rasteiro, no cantinho, para abrir o placar no seu 1000? jogo como profissional.
No segundo tempo, a Austrália tentou ser um pouco mais agressiva. Aos 4', Messi recebeu na entrada da grande área e chutou fraco para o goleiro Mat Ryan defender. Mas aos 16 minutos, Mat Ryan tentou driblar dentro da área, Julián Álvarez roubou a bola e botou para o fundo do gol para ampliar o placar.
O jogo deu uma grande esfriada a partir daí. Porém, aos 31 minutos, Otamendi afastou mal, a bola sobrou para Goodwin, que chutou com desvio nas costas de Enzo Fernández, e parou no gol para diminuir para a seleção australiana. A Austrália cresceu, e aos 35', Behich passou por três marcadores e na hora da finalização, foi travado por Lisandro Martínez.
Aos 43 minutos, Messi carregou e fez uma linda jogada para deixar Lautaro de cara para o gol, mas o atacante isolou. Nos acréscimos, de novo Messi deixou Lautaro de frente, que bateu de canhota para Mat Ryan defender. No último minuto, em um lançamento na área, ganhou a disputa contra o zagueiro, bateu firme, mas Emiliano Martínez salvou a Argentina para manter a vitória.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 2 X 1 AUSTRÁLIA
Gols: Messi (34'/1ºT, 1-0), Álvarez (6'/2ºT, 2-0) e Goodwin (31'/2ºT, 2-1)
Data: 3 de dezembro de 2022, às 16 (horário de Brasília)
Local: Ahmad bin Ali Stadium, em Ar Rayyan
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Assistente 1: Pawel Sokolnick (Polônia)
Assistente 2: Tomasz Listkiewicz (Polônia)
Quarto árbitro: Mario Alberto Escobar Toca (Guatemala)
Árbitro de vídeo (VAR): Tomasz Kwiatkowski (Polônia)
Cartões amarelos: Degenek, Irvine (AUS)
Argentina: Emiliano Martínez, Molina (Montiel 35'/2ºT), Romero, Otamendi e Acuña (Tagliafico 26'/2ºT); Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister (Palacios 35'/2ºT; Papu Gómez (Lisandro Martínez 4'/2ºT), Messi e Julián Álvarez (Lautaro 26'/2ºT). Técnico: Lionel Scaloni
Austrália: Mat Ryan, Degenek (Karacic 26'/2ºT), Souttar, Rowles e Behich; Irvine, Mooy, Baccus (Hrustic 13'/2ºT)e Mcgree (Goodwin 13'/2ºT); Leckie (Kuol 26'/2ºT) e Duke. Técnico: Graham Arnold