Antecipando a partida das quartas de final da Copa do Mundo, a musa e professora de samba Anny Alves chegou ao Brasil nesta quinta-feira (8), com muitas novidades na bagagem. Ela venceu a 30ª edição do concurso Miss Sport Croácia, que aconteceu na cidade de Prelog, naquele país, próximo adversário da Seleção Brasileira. O concurso, um dos mais antigos daquela nação, tem a missão de revelar a atleta croata mais bonita.
Musa pelo quarto ano consecutivo da Unidos do Porto da Pedra, escola de samba de São Gonçalo, a beldade chegou ao Rio de Janeiro exclusivamente para participar do lançamento do CD das Escolas de Samba da Série Ouro, neste sábado (10), na Cidade do Samba.
O Concurso
Competindo com 17 candidatas, em três etapas, através de um show de talentos, a professora de samba apresentou uma coreografia inspirada no carnaval carioca, conquistando os juízes na etapa final do concurso.
"Ter participado de um concurso tão importante e ser a primeira Miss brasileira na Croácia é uma grande honra. Poder me apresentar e mostrar um pouco da minha arte e da cultura do meu país é incrível. Só posso agradecer aos organizadores e patrocinadores e parabenizá-los pelo jubileu do concurso Miss Sports”, revelou Anny.
Em tempos de Copa do Mundo, a Miss admite que seu coração está dividido.
“Confesso que estou com o coração apertado e muito nervosa para assistir ao jogo Brasil x Croácia. Não será uma partida fácil, mas meu coração é brasileiro”, afirmou Anny.
Natural de Salvador, na Bahia, a miss mudou-se para a Croácia há nove anos. Desde então, abriu seu próprio estúdio de dança na cidade de Zagreb, onde ministra aulas de samba para mulheres de todas as idades.